Travel

FG Big Wheel é opção de lazer em Balneário Camboriú

- Por On.TheList FG Big Wheel é opção de lazer em Balneário Camboriú

Programa legal para fazer em Balneário Camboriú é conhecer a FG Big Wheel, maior roda gigante estaiada da América Latina, e já chamada de “London Eye” de BC, já que possui design similar.

A FG Big Wheel tem 65m de diâmetro e seu ponto mais alto está a 82 metros de altura. São 36 cabines climatizadas que proporcionam vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, de 20 minutos. A roda gigante foi toda produzida no exterior, sendo a estrutura na China, as cabines na Holanda e os sistemas eletrônicos na Alemanha.

A atração fica em uma área privada no pontal da barra norte, com áreas de convivência com praça de alimentação, lojas de souvenirs e banheiros, em um local com segurança, iluminação e Wi-fi. O espaço é aberto ao público e apenas o que for consumido é cobrado. O passeio é legal tanto dia quanto a noite, já que a operação durante a temporada é das 9h às 21h, todos os dias.

A estrutura foi construída com edificações de baixo impacto ambiental, utilizando cerca de 1% da área total do terreno, que vai ser transformada em "Reserva Particular do Patrimônio Natural", já que 55% dos 37.500 m2 vão ser destinados à conservação, pesquisa e estudo ambiental com a criação de uma RPPN (Reserva Privada do Patrimônio Natural). Para o restante da área, nos próximos anos, está no planejamento criar uma estrutura completa de trilhas ecológicas e mirantes ligados ao deck do Pontal Norte. A manutenção vai ser toda custeada pelo empreendimento e o acesso será gratuito. Foram mais de 100 medidas mitigatórias firmadas entre o empreendimento e o município de Balneário Camboriú. São ações que vão desde contrapartidas, como por exemplo, a manutenção do deck do pontal norte, até o uso de lâmpadas especiais, para que a iluminação da FG Big Wheel não interfira na fauna local.

Os ingressos podem ser comprados pelo site e é o melhor jeito, porque tem desconto e pode marcar o horário da visita, evitando assim qualquer fila.

A FG BIG WHEEL recebeu do Ministério do Turismo o Selo de Turismo Responsável que incentiva os consumidores a frequentarem locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19. O novo atrativo turístico de Balneário Camboriú vai adotar todas as medidas oficiais para a saúde e segurança dos visitantes.

A cada troca de passageiros, as cabines são higienizadas com uma equipe especializada para fazer este tipo de serviço. O uso de máscara é obrigatório, assim como de álcool em gel que está disponível em totens por todo o complexo.