Travel

Hotéis tecnológicos pelo mundo

- Por On.TheList Hotéis tecnológicos pelo mundo

De acordo com uma pesquisa* realizada pela Booking.com, ter Wi-Fi gratuito na acomodação é importante para 80% dos viajantes brasileiros. Essa tendência se justifica com o aumento do uso da tecnologia em viagens, como, por exemplo, tirar fotos para redes sociais, conferir avaliações on-line de restaurantes ou ouvir uma boa playlist de férias. Pensando nisso, a Booking.com selecionou seis hotéis pelo mundo que oferecem alta tecnologia para inspirar os viajantes tecnológicos contemporâneos a planejarem suas futuras viagens, quando for possível e seguro explorar o mundo novamente.

citizenM Amsterdam – Amsterdã, Países Baixos

O hotel faz parte de uma rede de hotéis boutique com preços acessíveis, presente em várias cidades do mundo. Logo na chegada, os viajantes são recebidos por computadores de auto-check-in. Além disso, todos os quartos são equipados com o MoonPad, um tablet que permite aos hóspedes controlar as persianas e cortinas, ajustar a temperatura e a iluminação – que pode até ser colorida – e configurar um despertador aprimorado. O MoonPad também oferece informações sobre o hotel e funciona como um dispositivo de entretenimento.

Virgin Hotels – Chicago, EUA

Super despojado, este hotel tem muita tecnologia em seus serviços. Com o aplicativo do Virgin Hotels, que leva o nome de Lucy, o hóspede pode fazer qualquer tipo de solicitação sem precisar falar com alguém. Esse dispositivo também realiza check-in e check-out, permite personalizar o frigobar, ajustar a temperatura do quarto e conversar com outros hóspedes do hotel. Além disso, um carro altamente tecnológico e moderno, próprio do hotel, pode levar os viajantes em qualquer lugar dentro de um raio de 3,5 km, para explorar a cidade.

W Singapore - Sentosa Cove – Singapura, Singapura

Essa rede de hotéis é bastante conhecida pela elegância e o W Hotel Sentosa Cove em Singapura não seria exceção. O hotel oferece amenidades de alta tecnologia como alto-falantes subaquáticos na piscina e, caso o hóspede goste de festas, a Suíte WOW vem com sua própria mesa de DJ particular. Outra amenidade tecnológica é a possibilidade de abrir o quarto com o próprio smartphone e os hóspedes podem ainda aproveitar o uso gratuito de um smartphone fornecido pelo hotel, com Wi-Fi e chamadas locais ilimitados.

The Peninsula Tokyo, – Tóquio, Japão

No hotel The Peninsula Tokyo todos os quartos contam com rádio on-line ilimitado com mais de 3.000 estações, televisão grande de tela plana, iluminação personalizável do ambiente e ainda um secador de unhas. O viajante tem ainda a oportunidade de explorar a cidade em carros de última geração, que estão à espera dos hóspedes ao lado de fora.

Loews Hotel 1000 – Seattle, EUA

No Hotel 1000 os hóspedes têm muito conforto e privacidade nos quartos, já que todos estão equipados com sensores de detecção de calor, que alertam as equipes de limpeza caso esteja ocupado. Além disso, é possível escolher a temperatura do ambiente e até a arte e a música que desejam, tudo isso a partir de uma tecnologia inteligente. Para os amantes de golfe, existe um clube virtual onde é possível jogar com tacos e bolas reais em um dos 50 melhores campos de golfe do mundo.

Eccleston Square Hotel – Londres, Reino Unido

Este hotel boutique em Londres é um dos hotéis mais tecnologicamente avançados do mundo. Quase tudo nos quartos é controlado por teclados sensíveis, desde a música e iluminação, até as paredes do chuveiro que passam de transparentes para foscas apenas com o toque de um botão. Os hóspedes têm ainda todo o conforto para descansar e relaxar durante a estadia, pois todos os quartos são equipados com camas suecas, feitas a mão e ajustáveis.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente entre uma amostra de 47.728 entrevistados em 28 países, por meio de questionário online, em novembro de 2020.