Travel

Parque Vila Velha reabre para visitação e é dica de passeio na região de Curitiba

- Por On.TheList Parque Vila Velha reabre para visitação e é dica de passeio na região de Curitiba

A partir desta quarta-feira (14), o Parque Vila Velha retoma suas atividades em horário normal de funcionamento, de quarta à segunda-feira, das 9 às 17 horas. Com mais de 20 protocolos internos e externos de higiene, o parque vai garantir conforto e segurança para quem deseja sair de casa e aproveitar natureza e ar fresco. A abertura dos parques em Ponta Grossa reforça a importância do turismo para a prefeitura da cidade. Este polo econômico liderado pelo Parque Vila Velha tem grande impacto na economia na cidade.

Um passeio perto de Curitiba diferente e interessante para famílias ou para quem procura mais contato com a natureza. São 38 km2 de biodiversidade, com uma infraestrutura turística moderna e sustentável, com opções de trilhas ao redor de formações rochosas milenares e curiosas, observação e aventuras em Furnas e também a bela Lagoa Dourada, com vida aquática protegida pelas águas cristalinas que refletem a luz do sol.

Uma dica é comprar os ingressos antecipadamente pelo e-commerce para evitar filas. Quem entrar no link Ingressos Parque Vila Velha pode agendar o dia da visita e ter acesso ao parque de forma mais rápida, confortável e segura. 

O Parque Vila Velha continua operando com 50% de sua capacidade de visitação e orientando os visitantes sobre o distanciamento social, uso de máscaras, com sinalização interna e informações verbais, e uso de álcool em gel, especialmente nos embarques dos ônibus. Nos mirantes de contemplação, a visita é limitada a 5 minutos por pessoa ou família para que não haja aglomeração. 

Foto: Parque Vila Velha Lobi Ciclotur