Travel

As 8 cidades do mundo mais procuradas pelos brasileiros e os testes de Covid

- Por On.TheList As 8 cidades do mundo mais procuradas pelos brasileiros e os testes de Covid

 Depois de um ano de 2020 e boa parte de 2021 com restrições severas à viagens internacionais, fronteiras fechadas e muito temor sobre a pandemia de Covid-19, nos últimos meses as restrições de entrada de brasileiros em outros países foi afrouxada. Segundo mapa de restrições de viagens da plataforma Skyscaner, cerca de 100 países já estão abertos, a maioria com restrições leves. 

O que inclui, por exemplo, apresentação no embarque de teste negativo para coronavírus feito com 72 horas da antecedência. Em países como o México – o destino mais procurado por turistas brasileiros até agora em 2021 – os passageiros são submetidos a exames médicos, como aferição de temperatura e detecção dos primeiros sintomas da doença. 

As cidades de Cancún e Cidade do México lideram as preferências internacionais dos brasileiros, de acordo com levantamento do portal ViajaNet. Depois, o ranking é seguido por Madri, na Espanha (totalmente aberta para brasileiros imunizados com duas doses ou dose única), Lisboa, em Portugal (que exige apresentação de teste de Covid-19 negativo para embarque), Paris, na França, Orlando, nos Estados Unidos, Barcelona e Buenos Aires. A capital argentina, que reabriu as fronteiras em outubro, exige além do comprovante de vacinação, testagem e quarentena na chegada. 

Para realizar os testes prévios, empresas já oferecem soluções para que os turistas que estão planejando a sua viagem tenham acesso fácil e rápido aos testes que detectam o coronavírus; com isso, é possível realizar o RT-PCR rápido, onde a pessoa sabe, em doze horas, se está infectada ou não; o teste é um dos  disponíveis na WiMED, laboratório de Curitiba-PR, que oferece soluções em diagnósticos, testes rápidos e imunização. 

Atenta à necessidade de testagem para viagens, a WiMED também disponibiliza aos clientes o laudo do teste em português e inglês. “Pensamos que este é um aspecto essencial para facilitar a vida do cliente que está envolvido com diversos aspectos da viagem internacional, além de garantir segurança, saúde e tranquilidade para quem está indo curtir um momento agradável depois de um período de restrições e dificuldades”,  diz a diretora-técnica da WiMED, Luísa Wisniewski. Os testes podem ser realizados no laboratório, em domicílio e farmácias credenciadas da WiMED. 

Além da laudagem bilíngue, há ainda uma área especifica no site para que a pessoa agende seu horário e obtenha o resultado e o laudo completo em apenas 24 horas. Além do RT-PCR (teste molecular baseado na pesquisa do material genético do vírus), a WiMED conta com testes de antígeno (pronto em 10 minutos), AB Plus (detecção simultânea de anticorpos contra as proteínas spike e nucleocapsídeo, com resultado em 15 minutos)  e o Covid Flu A/B. 

Neste teste, o ensaio imunocromatográfico detecta de forma simultânea (e também diferencia) os antígenos do Sars-Cov-2 e da influenza tipos A e B. O resultado fica disponível em 15 minutos. 

Ensaio de recuperação 

Dados da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostra que os prejuízos para o setor no Brasil chegaram a R$ 370 bilhões, com fechamento de agências de viagem e crise no setor hoteleiro e aéreo. Agora, sobretudo com a vacinação avançada no Brasil – mais de 50% da população já foi imunizada com duas doses ou dose única, e a média móvel de mortes pela doença teve queda brusca nos  últimos meses – o turismo começa a se recuperar. A Associação Brasileira de Viagem (Abav) aponta que a expectativa é fechar 2021 com quase 70% do faturamento que o segmento obteve em 2019. Naquele ano, 95 milhões de viagens ocorreram no país. 

Na hora de escolher o destino, preparar as malas e, agora, os testes de Covid-19, é preciso ficar atento às exigências necessárias de cada país. Lembrando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não decretou o fim da pandemia, e considera que viajar neste período é assumir um risco. Logo é importante manter medidas como uso de máscara (de preferência modelos Pff2 para voos), higienização de mãos e atenção redobrada no contágio e transmissão. 

Sobre a WiMED 

WiMED, especialista em multidiagnósticos e imunização, é o laboratório pioneiro em atendimentos Point of Care Testing (POCT) no Paraná. Além de oferecer testes rápidos, realizando serviços remotos e personalizados, a WiMed é uma das 10 empresas associadas que fazem parte do Grupo LCA - Laboratórios Clínicos Associados e segue programas de controle de qualidade PNCQ, PELM e certificação ISO 9001, sempre visando a excelência em análises e diagnósticos. Saiba mais sobre a WiMED em: www.wimed.com.br . Acompanhe novidades pelo Instagram: @_wimed