Lifestyle

Evento de meditação reúne 300 pessoas na Ópera de Arame

- Por On.TheList Evento de meditação reúne 300 pessoas na Ópera de Arame

“Lágrimas de alívio e de esperança depois de tantas lágrimas de medo”. Palavras como essas ecoaram pelas estruturas metálicas da Ópera de Arame na noite da última terça-feira (26), quando centenas de pessoas se reuniram para recarregar as energias e praticar técnicas de relaxamento e respiração.

“Vivenciamos um momento delicado com a pandemia, que trouxe inúmeras consequências para a saúde mental. Talvez por isso, esse encontro teve uma simbologia diferente porque trouxe de volta o brilho nos olhos. Os sentimentos de luto, perda e medo foram substituídos pela esperança em dias melhores”, destaca Aldir Enomoto, um dos fundadores do projeto.

O evento Grande Meditação é realizado pelo Projeto X, que utiliza o bom humor para ‘desbichogrilar’ a meditação e promover experiências profundas de bem-estar e autoconhecimento. Entre as novidades anunciadas no evento está a realização de encontros presenciais mensais em espaços que acolham o grupo de forma itinerante, além da continuação dos encontros online.

“Reunir 300 pessoas vibrando amor na mesma sintonia e em um local tão simbólico foi algo inédito para nós. Conseguimos enxergar nos olhos de cada participante e através dos seus depoimentos o quanto o projeto foi importante para eles durante a pandemia”, comenta a especialista em meditação e também fundadora do projeto curitibano, Fernanda Baglioli.

Qualquer pessoa está apta a praticar a meditação, independentemente de suas crenças. Segundo Enomoto, as técnicas de meditação podem ajudar na redução da ansiedade e do estresse, além de contribuir para a organização da mente e pensamentos.

SOBRE O PROJETO X

Projeto X nasceu há cinco anos com o objetivo de proporcionar experiências de autoconhecimento, meditação e bem-estar. A busca por um propósito maior e uma viagem à Índia foi o que uniu Aldir e Fernanda, responsáveis pelo projeto. Comprometidos com a promoção da saúde física e mental, os dois amigos decidiram compartilhar conteúdo e conhecimento de uma maneira leve, simplificada e bem humorada, transformando diariamente a vida de mais de 25 mil pessoas. Além disso, já realizaram palestras e workshops para mais de 35 empresas.

Fotos: Dai de Lima