Travel

Copa do Mundo: Qatar Airways firma parceria com aéreas e oferece voos bate e volta 

- Por On.TheList Copa do Mundo: Qatar Airways firma parceria com aéreas e oferece voos bate e volta 

Como parte de seu compromisso de transformar a primeira Copa do Mundo sediada no Oriente Médio num evento inclusivo, a Qatar Airways firmou uma parceria com a flydubai, Kuwait Airways, Oman Air e Saudia para levar portadores de ingressos a Doha através de voos especiais denominados Match Day Shuttle (em português, transporte de dia de jogo) que oferecerão experiências 24 horas durante o período do torneio.

Os torcedores que estiverem em Kuwait, Oman, Arábia Saudita e Emirados Árabes em breve poderão reservar seus voos Match Day Shuttle, que irão oferecer a possibilidade de uma visita bate-e-volta ao Qatar. Assim, os interessados poderão assistir à partida, conhecer a capital e retornar de Doha no mesmo dia. As passagens Match Day Shuttle terão preços extremamente competitivos e trajetos entre Dubai, Jeddah, Cidade de Kuwait, Muscat e Riyadh. Os torcedores podem visitar qatarairways.com/MatchDayShuttle e os websites das linhas aéreas parceiras para saber mais e garantir seus voos. A Qatar Airways também irá adicionar mais voos Match Day Shuttle pelo Golfo no futuro, além de seguir transportando torcedores de futebol de todo o mundo em sua rede extensiva de voos globais. 

Os passageiros que adquirirem os voos Match Day Shuttle ainda irão receber um serviço de transporte terrestre entre o aeroporto e o estádio. Os torcedores irão chegar ao destino pela manhã e partir pela noite, sem a necessidade de se hospedar em hotéis. A política de não-despacho de bagagem tem o objetivo de simplificar o itinerário simples de viagem dos passageiros. 

O serviço de Match Day Shuttle, junto com todos os seus benefícios, fará a viagem a Doha ser uma experiência facilitada. As frequências de voos serão as seguintes: 

 

Linha aérea

Cidade

Total de voos por dia

Rotações

flydubai

Dubai

60

30

Kuwait Airways

Cidade de Kuwait 

20

10

Oman Air

Muscat

48

24

Saudia

Riyadh and Jeddah

40

20

 

A nova parceria entre as linhas aéreas do Golfo foi selada com a assinatura de um memorando durante uma coletiva de imprensa em Doha, Qatar. Akbar Al Baker, Yasir Al Jamal, Ghaith Al Ghaith, Maen Mahmoud Razouqi, Abdulaziz Al Raisi e Ibrahim S. Koshy estavam presentes.

Em setembro de 2021, a Qatar Airways lançou pacotes únicos de viagem, com ingressos para os jogos, voos de retorno e opções de acomodação. Os torcedores podem garantir ingressos para as partidas da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ através do link qatarairways.com/FIFA2022

O torneio ocorrerá em oito estádios de excelência, que foram inspirados nos vários símbolos da cultura árabe e catarense. O estádio Al Bayt sediará o jogo de abertura com uma capacidade de 60 mil assentos, enquanto o estádio Lusail será palco da final do torneio, com capacidade de 80 mil lugares. Os estádios restantes irão receber 40 mil espectadores: estádio Ahmad Bin Ali, Al Janoub, Khalifa International, Education City, 974 e Al Thumama. 

Linha aérea parceira oficial da FIFA desde 2017, a Qatar Airways patrocinou mega eventos, incluindo as edições 2019 e 2020 da Copa do Mundo Clube FIFA e a Copa Árabe FIFA, todas sediadas no Qatar. 

Em sua meta de conectar comunidades através do esporte, a Melhor Linha Aérea do Mundo conta com um portfólio de parcerias esportivas globais que incluem organizações futebolísticas como a FIFA, CONCACAF e CONMEBOL. A linha aérea também patrocina alguns dos maiores clubes de futebol, incluindo Al Sadd SC, Boca Juniors, FC Bayern de Munich e Paris Saint-Germain. 

A linha aérea nacional do Qatar está sempre aumentando a sua rede, que, atualmente, oferece mais de 140 destinos. Com mais frequências sendo adicionadas em locais estratégicos, a Qatar Airways oferece uma conectividade única aos passageiros, tornando mais fácil de chegarem ao destino de sua escolha. A sede da linha aérea, Aeroporto Internacional de Hamad, também foi recentemente reconhecida como o Melhor Aeroporto do Mundo 2021, rankeada em primeiro lugar na premiação Skytrax de aeroportos mundiais 2021. 

*Todos os voos Match Day Shuttle estão sujeitos à aprovação do governo.