Travel

Foz do Iguaçu com crianças

- Por Maria Amin Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu é um destino que faz parte da minha vida. Desde de criança já ia com meus avós e/ou com meus pais e sempre curti muito. Adulta passei a ir a trabalho ou lazer e segui gostando. Agora chegou a vez de ir com a minha filha Helena, de 3 anos.

Hospedagem

Viajamos eu e ela, meu irmão e minha sobrinha de 3 anos e meus pais. Cada dupla no seu quarto. Escolhemos o Bourbon Cataratas, por hábito e também porque achamos mais adequado para a idade das crianças.

Foi um acerto. Elas amaram o espaço da Turma da Mônica, o mini zoo, a casinha na árvore e outras atividades do Bourbon. Como fomos em junho e estava frio, só puderam aproveitar a piscina aquecida. E adoraram.

Transporte

Como moramos em Curitiba fomos de avião, voo direto, de aproximadamente 1 hora. Para circular por lá fechamos antes de ir com uma motorista de táxi, a Helena, que nos pegou no aeroporto, nos levou e ficava o dia todo com a gente. Outro acerto. Foi ótimo poder contar com a ajuda dela nos passeios. Levava o carrinho da Helena se precisasse, estava sempre ali para ajudar com as compras, além de ser uma pessoa sensacional. As meninas amaram e ganharam até presente dela. Ela tem uma spin, daquelas com banquinho no porta-malas, então nos atendeu muito bem só com o carro dela. Quem for em mais gente pode ligar pra ela mesmo assim, que ela vai atender. Tá aqui o contato. Helena: 45. 99105-5415

Passeios e gastronomia Foz do Iguaçu

Em Foz curtimos o hotel, inclusive almoçamos no sábado na feijoada e jantamos algumas vezes na pizzaria que eu amo. Agora o Bourbon Cataratas conta também com um ótimo restaurante japonês, o Kibô, que é igual ao do hotel do centro de Curitiba.

Ao invés de almoçar no tradicional Castelo Libanês, optamos por conhecer o Le Mir, outro árabe que é maravilhoso.

As Cataratas, o Parque das Aves e a Roda Gigante do marco das três fronteiras foram os melhores passeios. As meninas amaram. A capa de chuva nas cataratas e o repelente no Parque das Aves e na entrada da roda gigante foram fundamentais. Vale dizer que acho as cataratas e o Parque das Aves dois dos lugares mais imperdíveis do Brasil.

No shopping Catuaí fomos na Cellshop, loja tradicional do Paraguai, mas achamos que deixa a desejar. O shopping Paris está para abrir loja no shopping também. Mas pela Cellshop falo que tem pouca variedade e algumas coisas ficam mais caras do que no país vizinho. Outras acaba ficando na mesma.

 

Passeios e gastronomia Argentina

Na Argentina fomos do Duty Free. Os preços não estavam bons, mas vale o rolê pra quem curte. Fomos em uma loja de vinhos chamada Don Jorge e depois jantar no J Alta Cocina, restaurante do hotel Jungle. Achei que continua ótimo. Queria ir no Casino Iguazu, mas a vibe da viagem era outra.

Passeios Paraguai

No Paraguai fomos apenas na Cellshop e no Shopping Paris. Neste último almoçamos e distraímos as meninas no parquinho que é legal. Fazer compras com criança mais agitada como a Helena é tenso, mas foi ótimo ter a Helena, a motorista mais querida no nosso apoio. Com o dólar na cotação que está o Paraguai não é mais nenhum paraíso de compra barata, mas a gente curtiu e comprou bastante. No meu caso foram brinquedos mesmo que a Helena se divertiu escolhendo.

Foram só 4 dias de viagem e deu pra fazer muita coisa. Foz é um ótimo destino para ir com crianças.