Um quiosque com apenas 4,5 m² em um corredor bem movimentado dos melhores shoppings brasileiros para vender comida 100% natural para gatos e cachorros. Esse é o projeto que a advogada e empresária curitibana Maríana N’Aito começa a realizar nesta quinta-feira (1º de junho) com a inauguração do Patê Du Gato no piso térreo do ParkShoppingBarigüi. “Estamos investindo no projeto piloto para estruturar o nosso modelo de franquias e conquistar o Brasil inteiro com os nossos patês naturais, a partir do segundo semestre”, destaca.
Quem vê Maríana falar assim, pode achar que o Patê Du Gato é um projeto maduro e consolidado para escalonar para todo o país. “Maduro, ele é, mesmo sendo novo. Consolidado ele ficará com o ponto de venda no shopping, pois dará maior visibilidade para a marca”, explica a empresária.
O Patê Du Gato é um jovem e bem sucedido negócio de apenas cinco meses de vida. Nesse curto espaço de tempo, a marca passou de uma produção de 30 para 900 unidades de patês por semana, teve um crescimento de mais de 500% no seu faturamento, foi pioneira ao se tornar a primeira loja do IFood a oferecer comida natural para pets e já está presente na capital de São Paulo, onde vendeu mais de 450 unidades de patê no primeiro mês de estreia.
“Já temos todos os indicadores de que esse é um negócio que dá certo. Agora, o desafio é tornar a marca mais conhecida e estruturar um modelo que possa ser replicado em todo o país, com a garantia da qualidade que desenvolvemos e da qual não abrimos mão”, afirma Maríana.
Localizado próximo à loja de brinquedos Tony Toys, o quiosque do Patê Du Gato terá à venda todo o portfólio de produtos da marca: quatro opções de patês (frango, carne, peixe e vegetariano) e três opções de elixir (força, ânimo e recuperação). Além disso, o cliente encontrará brinquedos e acessórios para seus pets, como gravatas, enfeites, coleiras, arranhadores e comedouros, entre outros.
Para essa nova etapa, a marca passou por um rebranding, os produtos ganharam novos rótulos e foram desenhados uniformes para a equipe de atendimento. “Só não mexemos nas nossas receitas, que já são sucesso entre os pets”, garante a empresária.
O cardápio do Patê Du Gato tem como opções o Patê Gateau (batata inglesa, cenoura, peito e miúdos de frango); Patê Beef (batata doce, abobrinha japonesa, cúrcuma e cenoura e carne bovina); Patê Pescado (peixe branco, batata inglesa, abobrinha japonesa, cúrcuma e cenoura); e Vegetariano (abóbora cabotiá, beterraba, espinafre, arroz integral e grão de bico, que pode ser substituído por feijão ou ora-pro-nobis). As porções possuem 80g cada e duram cinco dias na geladeira.
Além disso, a Patê du Gato oferece o exclusivo Elixir, líquido extraído do processo de cozimento dos ingredientes dos patês, rico em vitaminais e minerais e sem conservantes. São três opções: Elixir de força (frango, batata e cenoura), Elixir de ânimo (carne, batata doce, cenoura e cúrcuma) e Elixir de recuperação (à base de caldo de ossos). Cada garrafa possui 270 ml da bebida e é indicado para pets com problemas renais, baixa hidratação ou debilitados fisicamente. O Elixir de recuperação foi desenvolvido especialmente para pets pós-cirurgia ou idosos e as três opções são ricas em ferro e vitaminas essenciais para a saúde do bichano.
O quiosque no ParkShoppingBarigüi será o primeiro ponto de venda do Patê Du Gato, mas os clientes poderão continuar a fazer seus pedidos pelo site e pelo perfil do Instagram da marca, além do IFood.
Fotos: Michel Willian
Serviço:
Patê Du Gato no ParkShoppingBarigüi
Piso térreo, próximo à entrada E
Todos os dias, das 10 às 22 horas