Kids

Jaime Lerner Design lança versão infantil do banco W em madeira

- Por On.TheList Jaime Lerner Design lança versão infantil do banco W em madeira

Unindo arte e design, a Jaime Lerner Design (JLD) apresenta um lançamento especial para o Mês das Crianças: o banco infantil Mini W, peça com o selo da marca de móveis nascida da mente do expoente da arquitetura paranaense. 

Segundo a arquiteta Samira Barakat, fundadora da marca, a ideia de produção do Mini W partiu de uma análise das caixas de madeira que envolvem a entrega do mobiliário JLD. “Foi a partir da observação da embalagem de entrega da W, e das demais peças da marca (produzidas em chapa metálica), que partimos para a criação desta linha exclusiva para os pequenos, disponível nas versões: compensado naval ou em MDF cru e laminado colorido. 

O Mini W consegue acomodar com conforto crianças de até 12 anos e vem desmontado em uma caixa de madeira com rodas, para facilitar o transporte, acompanhado de um manual de montagem. Uma mesa de apoio pode ser encaixada no móvel e será vendida à parte como um acessório. Todas as peças são numeradas e contam com o logotipo da Jaime Lerner Design. 

Na versão desenvolvida em compensado naval cru, que pode ficar em áreas externas, os pequenos são incentivados a decorar a peça com seus próprios desenhos e pinturas. “Jaime sempre incentivou a promoção da arte e design entre as crianças, e o Mini W vai de encontro aos seus ideais. Os mobiliários descomplicados que ele idealizou são ideais também para o público infantil”, destaca Samira. 

Iniciativa social

Como parte do lançamento, a JLD e a Sense Móveis, fornecedor da marca, irão doar um banco ao Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), instituição de Curitiba voltada ao fomento da cultura e da arte entre crianças e adolescentes. “Essa primeira peça será customizada pelas crianças que participam das oficinas de artes visuais e de desenho, mas outras duas peças também serão destinadas, em caráter de doação, para duas instituições de ensino em São Paulo e Rio de Janeiro, com o desejo de multiplicar essa ideia”, acrescenta a fundadora.

 

Serviço

O Mini W poderá ser adquirido diretamente pela representação nacional da Jaime Lerner Design ou pela Gozto, a galeria de design do Rio de Janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.jaimelernerdesign.com ou pelo Instagram: @jaimelernerdesign @gozto__ e @sensemoveis