Novo rooftop bar abre as portas em Curitiba
- Por On.TheList
A novidade fica na Rua Ubaldino do Amaral, número 1024, na cobertura localizada no 11º andar de um edifício com linhas modernas, bem na frente da Praça do Expedicionário. Traz na linha de frente drinks e gastronomia assinadas por dois reconhecidos talentos, o bartender Lukinhas Siqueira e o chef Paulo Gubert. Já a programação musical vai alternar DJs e shows acústicos.
A inauguração é, na verdade, o novo capítulo de uma história iniciada em 2016, quando o Gards inaugurou em seu primeiro endereço, na cobertura do shopping Pátio Batel. Foi, na época, o primeiro Rooftop de Curitiba e do sul do país. Epicentro de muita badalação, fez muito sucesso por dois anos, até que encerrou as atividades. Reabriu durante a pandemia no Bigorrilho, numa versão mais intimista, que servia como base e laboratório de experimentações em alta coquetelaria para as atividades da Gards Bartenders, empresa irmã que nasceu voltada ao segmento de eventos.
Esse novo negócio bombou, atendendo desde casamentos até clientes corporativos, e assim se tornou uma das referências mais requisitadas no setor. Mas a vontade de voltar às raízes, com um novo rooftop bar em Curitiba, sempre persistiu, até que o empresário Neiçon Juliano, à frente da marca Gards desde os tempos do Pátio Batel, encontrou o imóvel perfeito para tirar a ideia do papel novamente. Junto com uma nova sócia, Manuela Macedo, empreenderam o retorno do Gards ao topo da vida noturna curitibana, literalmente.
E de forma plena, fazendo jus ao termo rooftop: além de ficar de fato numa cobertura de um prédio, com vista panorâmica da cidade em 360 graus, está num dos bairros mais elevados de Curitiba, não à toa batizado como Alto da Glória.
Com 236 metros quadrados de área total, o Gards Rooftop tem um projeto arquitetônico que valoriza sua localização e vistas da cidade, com criação da SF Arquitetura. As laterais são recobertas predominantemente por paredes de vidro, há uma claraboia também envidraçada no salão principal e dois terraços abertos, um deles reservado para eventos. Móveis de design contemporâneo e paisagismo completam o interior, que tem como destaque o bar de drinks, com um grande balcão que destaca a arte dos bartenders.
Para celebrar a gastronomia, o chef Paulo Gubert apresenta um cardápio de gastrobar influenciado pelos clássicos da cozinha internacional e uma pegada de bistrô. Para isso, ele criou desde entradas para compartilhar e sanduíches até pratos principais bem elaborados. Entre as suas sugestões, destaca o Pastel de ragu de pato, Bolinho de barreado, Hambúrguer artesanal da casa de cordeiro, Magret de Pato e Tentáculo de polvo grelhado.
Aos 44 anos, o chef Paulo tem 18 de carreira. Se formou em Turismo pela PUC-PR e Chef de Cuisine pelo Centro Europeu. Depois passou por casas que marcaram época, como At Home, Oli Gastronomia e Salumeria, antes de abrir sua própria, o Lobert Bistrô, que encerrou as atividades com as agruras da pandemia. Ainda durante o abre-e-fecha da Covid-19, chefiou a cozinha da Zahil Vinhos, até que se retirou das cozinhas por dois anos para atuar no segmento de seguros. Retornou em 2024, atuando como personal chef em eventos. Passou ainda pelo lounge Grutta 1894 e o Restaurante Iguaçu, em Santa Felicidade, até abraçar toda a criação gastronômica do Gards. Atualmente também é um dos participantes do reality show The Next Chef.
Lukinhas Siqueira também tem uma carreira reconhecida na coquetelaria, com uma década e meia de atuação. Em 2015, então com 25 anos, despontou nacionalmente vencendo um campeonato que servia como seletiva nacional para o World Class, maior competição a nível global de alta coquetelaria. Na época, chefiava o bar de drinks do bar +55. Mas sua trajetória iniciou antes, em 2011, no lendário Vox Bar. Desde então passou por outros balcões tradicionais como o do Taco El Pancho, além de uma temporada no Rio de Janeiro.
No balcão do bar do Gards, ele pilota uma carta de drinks que traz clássicos imortais e coquetéis autorais. Na primeira categoria, executa com sua técnica apurada ícones como Negroni, Gin tônica, Dry Martini, Cosmopolitan, Penicillin, Cuervo Margarita, Old fashioned e as brasileiríssimas caipirinhas. No segmento de criações próprias, incluiu opções como o Gards Sunset (Vodka, Licor 43, Frutas Vermelhas e Limão Siciliano), Smoke on the Roof (Whisky, Xarope de Especiarias, Limão e Defumado de Canela) e Tropical Punch (Punch de Rum, Graviola, Cupuaçu e Kombucha de Caju).
Serviço: Gards Rooftop
Endereço: Rua Ubaldino do Amaral, 1024 - 11º andar - Alto da Glória, Curitiba - PR
Abre de terça a domingo: Terça a Quinta: das 17h às 23h. Sexta e Sábado: das 17h às 00h. Domingo: das 17h às 22h.
Informações e reservas pelo WhatsApp: (41) 3276-7653
Siga: www.instagram.com/gardsrooftop/
Fotos: Guto Tarasiuk