Tips

Mais sobre os palcos do festival TribalTech  

- Por Marcos Slaviero Mais sobre os palcos do festival TribalTech   

O festival TribalTech Escape acontece em Curitiba no dia 7 de outubro com muitos artistas consagraos da música eletrônica.

No meio de todo o elenco de djs, tem destaque a presença de brasileiros, num pulsante retrato do grande momento que a cena nacional vive: público consolidado no país e crescente reconhecimento internacional. São seis palcos distribuídos pelos 49 mil metros quadrados da área de uma fábrica desativada, no Prado Velho, que receberá uma grande estrutura.  

No palco principal dois dos maiores nomes da e-music nacional: Victor Ruiz e Renato Ratier. Ruiz se destacou no techno, com sonoridade que mistura melodias com uma base potente e dançante, que o levou a alcançar o Top 100 do site especializado Beatport duas vezes. Renato Ratier, em seus 20 anos de carreira, é um marco da cena brasileira. Dono do conceituado club D-EDGE (SP) e sócio do Warung Beach Club (SC), participou de coletâneas de selos renomados como Kompakt, Get Physical e No. 19 Music.

Já o palco Timetech tem mais atrações estrangeiras, mas ainda com talentos brasileiros. O duo Stekke é a parceria entre Ale Reis e Renee Mussi, em um projeto que caminha entre o dub e o minimal, focando na inovação. Prata da casa, o curitibano Gromma é um dos mais requisitados da D Agency e recentemente, fez uma tour pela Europa. Entre os destaques do Progressive Stage, estão Element e Vegas. O primeiro é um dos principais nomes do trance atual, tendo passado por festivais como Universo Paralello e Ozora. Já Vegas carrega a brasilidade como uma bandeira com sets com forte presença de vocais em português com samples de ritmos indígenas.

Blancah é um dos destaques do Burn Energy Stage. A brasileira uniu forças com o selo berlinense Steyoyoke, valorizando suas composições melódicas. No ano passado, foi premiada como revelação no Rio Music Conference. No mesmo palco, HNQO se apresenta com Fabo, com quem administra o selo Playperview (também com Soundman Pako). HNQO tem marcado para 20 de outubro o lançamento de seu novo álbum pela Doc Records, gravadora de Gui Boratto com distribuição pela lendária Kompakt. O lançamento será um dos pontos altos da música eletrônica brasileira para este ano.

  

O palco Supercool conta com vários artistas nacionais. Joutro Mundo apresenta um som bem diferenciado na TribalTech, no estilo das festas que produz no Rio de Janeiro como Reza, Croma e Bootleg. Após um show no Rock in Rio de 2013, se tornou referência na cena nacional de nu-disco. Ney Faustini é conhecido dos clubs de destaque no Brasil, como Warung e Vibe, com seu nome associado a labels do underground como Appian Sounds e Foul & Sunk.

 

Ingressos estão à venda  na internet (http://aloingressos.com.br/tribaltech) e nos pontos e venda no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro (http://bit.ly/ALOpdv).

 

Serviço:

 

TribalTech Escape

 

Data: 7 de outubro (sábado), a partir do meio-dia.

Endereço: R. Aluízio Finzetto, 3511 - Prado Velho, Curitiba - PR

Ingressos antecipados em http://aloingressos.com.br/tribaltech e nos pontos e venda no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro (http://bit.ly/ALOpdv)