Travel

Restaurantes incríveis pelo mundo

- Por Marcos Slaviero Restaurantes incríveis pelo mundo

Selecionamos alguns dos restaurantes mais legais do mundo aqui nesse post. Escolhemos endereços que vão além da alta gastronomia seja pelo ambiente, experiência e história.

Ithaa – Maldivas

Comer embaixo da água já é por si só uma experiência linda e inesquecível. Já ganhou diversos prêmios, entre eles o de restaurante mais lindo do mundo! Fica literalmente embaixo das águas do oceano e as paredes são de vidro! Nem importa qual vai ser a refeição né?

Grotta Palazzese – Puglia, Itália

Esse restaurante na cidade de Polignano Al Mare, região de Puglia na Itália, fica dentro de uma gruta natural e é um dos mais exclusivos do mundo. Dizem que a comida é cara, mas com esse visual vale a ida!

Le 3842 – Chamonix, França

Comer no topo de uma montanha, há 3842m de altitude, em uma das mais belas paisagens na França.

El Diablo – Espanha

Dentro do Parque Nacional de Timanfaya na Espanha, o El Diablo foi projetado em formato circular e com paredes de vidro, além de nove camadas de rocha basáltica para evitar danos estruturais. Um restaurante dentro de um parque de vulcões só pode ter comida assada com o calor de um vulcão adormecido. Muito legal!

Le Jules Verne – Paris, França

Tá, pode ser conhecido como pega turista e é bem caro! Mas fazer uma refeição no segundo andar na Torre Eiffel é especial e vale nem que por uma vez na vida. Ainda que os bons restaurantes ao redor da Torre e com vista possam valer mais a pena, o Le Jules Verne é o único que está dentro do monumento!

Stratosfare – Queenstown, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é conhecida pelas belas paisagens, mas também pelos esportes radicais. Dentro do Skyline, um dos famosos centros para a prática desses esportes está o Stratosfare, um restaurante no topo da base do teleférico!!

Sierra Mar – Big Sur, Califórnia

No alto de um penhasco e com vista para o oceano Pacífico. Deslumbrante, chef premiado! Fica dentro do hotel Post Ranch Inn.