Travel

Dica em Paris: Restaurante e Bar Rivages

- Por On.TheList Dica em Paris: Restaurante e Bar Rivages

A poucos metros do Louvre e da Place Vendôme, o hotel de luxo Sofitel Le Scribe Paris, abriga o restaurante e bar Rivages, com arquitetura pensada por Tristan Auer em 2023. O ambiente de tons pastéis, sob um teto de vidro, homenageia a história local com toques contemporâneos e arquitetura hausmaniana, inspirando-se na antiga sede do Jockey Club de 1863.

O menu de coquetéis apresenta oito criações do bartender italiano Roberto Catalano a partir de suas conversas com clientes e inspirado também nos pratos assinados pelo seu colega alemão, o chef Martin Simolka. E embora clássicos como mojitos, piña coladas e coquetéis de frutas sejam os mais consumidos pelos frequentadores, são os drinks assinados por Roberto e sua experiência londrina em mixologia, que ganham grande destaque no balcão que recebe estrelas da literatura, moda e artes de Paris.

Os grandes destaques são “The Billboard", uma mistura de vodka, manjericão, frutas vermelhas e refrigerante; o "Le Cavalier", um leve coquetel de rum, licor de abacaxi e manteiga de coco; e “Paris-Lyon” uma fusão de gin, xarope de champanhe e mouse de camomila. As assinaturas vão além dos alcoólicos e apresentam dois mocktails para todos os gostos e idades: "Canadian Railway" e "Escarlier Blanc".

Localizado no número 1 da Rue Scribe, o restaurante do hotel- que recebeu a primeira sessão de cinema do mundo-  abre as portas de segunda a domingo, das 12h às 22h.