Cult

Exposição de Arte Popular Brasileira em Curitiba

- Por On.TheList Exposição de Arte Popular Brasileira em Curitiba

"Arte Popular Brasileira - uma exposição em Curitiba" celebra a riqueza da diversidade cultural, a habilidade artística e a capacidade da arte popular de unir as pessoas através das fronteiras. As maravilhas da arte popular, forma de expressão artística profundamente enraizada na cultura e na alma do povo, são tema da exposição na Galeria Macunaíma, localizada no Museu de Arte Indígena de Curitiba, o MAI. 

Uma ótima opção de conferir histórias, técnicas e tradições que tornam a arte popular tão única e cativante. A arte popular é produzida por artistas que, dentro do contexto social que estão inseridos, com ajuda da família ou solitariamente, produzem suas obras. Na maioria das vezes, os artistas inspiram-se em suas regiões de origem e representam lendas, costumes e crenças de sua tradição cultural. Muitas dessas peças trazem o dia a dia simples e as dificuldades cotidianas refletidas nas suas obras, tendo multifaces e representando costumes regionais do Brasil, através de esculturas, pinturas, rendas ou outras expressões de arte, afastando-se padrão imposto pelas galerias de arte. 

A exposição conta com peças dos indígenas das etnias Waurá e Karajás, do Mato Grosso; dos indígenas da etnia Kadiwéu, do Mato Grosso do Sul; de Nena da Capela e Mestre Irinéia, de Alagoas; Mestre Cida Lima, Ademilson Eudócio e Mestre J. Borges, de Pernambuco; Francisco Rosa dos Santos, do Paraná; Maria Rosa Negreiros, Mário Teles, Durvalina Gomes Francisco e Anísia Lima, de Minas Gerais.

 

Serviço:

Exposição Arte Popular Brasileira- Uma Exposição em Curitiba

Local: Memorial Árabe de Curitiba - Av. João Gualberto, 141 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 81200-110

Data : 07/10 a 2/12

Entrada Gratuita