Cult

Hoje! (+55) recebe exposição

- Por Marcos Slaviero Hoje! (+55) recebe exposição

A galeria do bar +55 recebe a exposição do artista plástico Jorge Torres Galvão, nesta terça-feira, dia 29, partir das 18h.

A mostra “2904” tem uma presença marcante da grafitti art, apresentando como suporte telas, placas de ferro e instalações. Fica em cartaz até 31 de maio. Para garantir a trilha sonora, a banda Bossa Urbana se apresenta na mesma noite, trazendo novas leituras para a bossa nova.

Hoje! (+55) recebe exposição2

Galvão busca em cada obra manter a carga expressiva da arte de rua e além do grafite, explora outras plataformas. Levará para a galeria, que funciona numa sala especial do bar, quatro telas com tinta acrílica, três placas de ferro com spray sobre o metal e um móbile formado por madeiras recortadas. O título, “2904”, reforça a proposta de trazer um retrato de sua criação: “o nome é a data de inauguração, representando essa atualidade das obras dentro de uma nova fase artística”. Seus trabalhos recentes trazem personagens imaginários ilustrados com cores fortes: “São seres do inconsciente, entidades a quem vou dando vida com tinta”, explica. Figuras femininas também vêm ganhando destaque em suas obras.

EXPOSIÇÃO “2904” DE JORGE TORRES GALVÃO NO +55 Data: Abertura dia 29 de abril. Em cartaz até 31 de maio. Horário: 18h Endereço: R. Vicente Machado, 866 – Batel Informações: (41) 3322-0900 www.cincocinco.com.br