Cult

Musical que conta a trajetória de Cazuza vem a Curitiba

- Por Marcos Slaviero Musical que conta a trajetória de Cazuza vem a Curitiba

Agenor de Miranda Araújo Neto (1958-1990), o Cazuza, um dos maiores compositores da música brasileira, com suas letras poéticas e recheadas de crítica, falou como ninguém da juventude dos anos 1980.

A trajetória da sua vida breve e muito intensa, é retratada no espetáculo avassalador “Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, O Musical”,  protagonizado por Emílio Dantas, dirigido por João Fonseca e com texto de Aloísio de Abreu, chega  pela primeira vez a  Curitiba neste final de semana para curta temporada. Com realização da Prime, as apresentações acontecem neste sábado (31 de maio) às 21h15, e no domingo (1º de junho) às 19horas no palco do Teatro Guaíra.

Foto: Leo Aversa

O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza em carreira solo ou no Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija Flor”. Canções como “Bete Balanço”, “Ideologia”, “O Tempo não para”, “Exagerado”, “Brasil”, “Preciso dizer que te amo”, “Faz parte do meu show” estão presentes no roteiro, que reserva espaço também para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como “Malandragem”, “Poema” e “Mais Feliz”.

O elenco é encabeçado pelo músico e ator Emílio Dantas, de 30 anos, que faz sua segunda incursão em musicais. Osmar Silveira, Fabiano Medeiros, Brenda Nadler, Thiago Machado, Igor Miranda, Bruno Narchi, Diego Montez , Saulo Segreto, Dezo Mota, Oscar Fabião Cazuza e Sheila Matos completam a escalação. Dando vida a nomes como  Lucinha e João Araújo , Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat,Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens que gravitaram no universo de Cazuza.

Foto: Leo Aversa Foto: Leo Aversa

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$31,00 (meia-entrada) a R$226,00 (inteira), de acordo com o setor e podem ser adquiridos no Disk Ingressos. Mais informações: 41. 3304-7982 e www.maisumadaprime.com.br.