A Simões de Assis Galeria de Arte e a SIM Galeria apresentam juntas, pela primeira vez, mostras individuais paralelas: Carmelo Arden Quin e Isidro Blasco.
A abertura aconteceu no dia 29 de abril, às 19h, nos dois espaços expositivos, que funcionam lado a lado na tradicional Casa de Pedra. De acordo com o diretor da SIM, Guilherme Simões de Assis, é como se as exposições conectassem dois importantes momentos do Construtivismo. “Carmelo Arden Quin foi fundador do grupo Madí, um dos mais representativos movimentos das artes visuais latino-americanas, que precedeu o Concretismo e Neo-Conretismo no Brasil, e atua com elementos de construção e desconstrução na pintura. Já Isidro Blasco trabalha com esses elementos na fotografia, usando diferentes técnicas e suportes distintos. Temos então um artista histórico e um contemporâneo representando um mesmo movimento das artes”, explica.A mostra de Carmelo Arden Quin está exposta na Simões de Assis. Esta é a primeira individual no Brasil do artista que tem como premissa a valorização e a liberdade de se expressar-se através das formas geométricas em todas as suas possibilidades da representação, das obras planas às tridimensionais.
Segundo o diretor da Simões de Assis, Waldir Simões de Assis Filho, a exposição é uma oportunidade rara para conhecer a obra do artista, que é exposta com maior frequência em bienais, museus e galerias internacionais. Na SIM Galeria, é o espanhol radicado em Nova York, Isidro Blasco, que apresenta obras inéditas. Influenciado por sua formação em artes e arquitetura, Blasco transforma fotografias de cenas urbanas em obras tridimensionais.
Serviço
Simões de Assis Galeria de Arte – Alameda Dom Pedro II, 155, Batel – 41 3232-2315
SIM Galeria — Alameda Presidente Taunay 130 A, Batel – Curitiba (PR)
Período: De 30 de abril a 31 de maio. De terça a sexta das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 18h.
Entrada: Franca