Lifestyle

Curitiba em souvenirs

- Por Marcos Slaviero Curitiba em souvenirs

Bolsas, porta-trecos, cartelinhas da sorte, descanso de copos, venda para os olhos, camisetas, almofadas com motivos curitibanos e muito mais. 

Ao todo, 86 lembranças confeccionadas por 52 produtores locais, dentre designers, artistas plásticos, fotógrafos, artesãos e estilistas, marcadas pela irreverência dos temas e com requinte no design, integram a marca SouCuritiba. A ideia nasceu no final de 2013, fruto do Projeto Souvenir Curitiba, uma iniciativa do Sebrae/PR com consultoria do Centro Brasil Design e parceiros, para fortalecer a imagem de Capital como destino turístico. A coleção, que ganhou o gosto popular, tem também como objetivo aproveitar o potencial de vendas gerado com o aumento no fluxo de turistas na Copa do Mundo de 2014, oferecendo lembrancinhas originais e de qualidade. BolsaPinhaoVerde01_Atelier.Suiane NotesPinhao02_Atelier.Suiane Os produtos que levam a marca SouCuritiba passam por uma rigorosa curadoria e são confeccionadas seguindo uma metodologia, desde a concepção à finalização das peças. Os participantes do Projeto conhecem conceitos sobre empreendedorismo, turismo como negócio e aprendem como identificar oportunidades. Passam também por uma imersão na cultura e história de Curitiba e aprofundam-se em temas como design e criatividade, características que são o grande diferencial dos souvenires.  

Para conhecer a coleção SouCuritiba completa e seus pontos de venda, acesse o www.soucuritiba.com.