Lifestyle

Estrias: as marcas tão temidas pelas mulheres

- Por Marcos Slaviero Estrias: as marcas tão temidas pelas mulheres

Post By: Lu Valim

As estrias são um pesadelo na vida das mulheres, mas muitas não sabem exatamente como elas surgem. Vou fazer um breve resumo para vocês entenderem como elas são provocadas.

As fibras de colágeno e as fibras elásticas da pele podem se romper na adolescência quando o adolescente cresce aceleradamente; quando a pessoa passa pelo efeito sanfona (engorda e emagrece rapidamente); quando a pessoa ganha massa muscular de uma hora pra outra e também na gravidez, gerando assim, as temidas cicatrizes. Além disso, elas aparecem muito por predisposição genética e por questões hormonais e as regiões mais acometidas são: seios, barriga, quadril e coxa.

Woman showing her stretch marks

As estrias visualmente vermelhas são as recentes, aquelas que foram recém-rompidas e podem responder bem a um tratamento. Já as estrias brancas, são mais antigas e de tratamento mais difícil, pois precisam de algo que estimule novas fibras de colágeno para preencher as depressões.

A hidratação da pele e uma boa alimentação para a formação do colágeno são boas maneiras

de prevenir o problema. Também existem alguns procedimentos de tratamento que podem melhorar o aspecto das estrias, como lasers, ácidos, peeling e dermoabrasão. Os resultados vão depender da resposta do organismo da pessoa e do tipo de estria que ela possui.

A beleza deve ser levada a sério, mas não podemos nos abater quando algum problema surge. Devemos procurar sempre a melhor solução para amenizá-lo. A medicina tem caminhado a passos largos no tratamento das estrias, porém ainda não se pode falar em cura. A orientação correta do profissional e cuidados com tratamentos intensivos são fatores essenciais para obter bons resultados. Prevenção é muito importante para evitar que a estria se manifeste em níveis mais intensos.

estrias-1 

Lu Valim

www.curvasideais.com.br