Um prato brasileiro, com influência italiana e russa, e reinventada por um restaurante argentino? Bem, é possível explicar. O bife à parmegiana, tradicional na culinária brasileira, surgiu durante a Revolução Russa. Barato e bem servido, a receita dava sustância aos que ficavam longos períodos sem ingerir nada. Anos depois, levemente modificado, aquela carne com molho vermelho passou a levar queijo parmesão (daí o toque da Itália) e se tornou exatamente o Filé à Parmegiana que é visto hoje nas casas e restaurantes brasileiros. No Corrientes 348, o que é básico ganhou uma repaginada e se tornou uma das cinco opções mais pedidas do cardápio. O segredo do sucesso? Fazer o trivial bem feito.
“A qualidade do ingrediente principal vem em primeiro lugar – o restaurante só trabalha com carnes frescas 100% importadas. Nada de congelados”, conta o empresário e sócio do Corrientes 348, Bruno Villela. O produto nobre não passa mais do que 25 dias entre o abate e a mesa do consumidor. É por isso que o restaurante mantém um açougue próprio para que o chef parrillero tenha à disposição um alto padrão de cortes e possa preparar os pratos dentro de um processo mais artesanal.
O Milanesa a La Parmegiana do Corrientes 348 é feito com uma porção generosa de baby beef de alcatra de gado britânico – das raças Hereford, Angus e Aberdee - temperada com ingredientes típicos argentinos. Depois de empanada e frita, a carne vai ao forno para gratinar com queijo e molho de tomates frescos feito de forma artesanal.
“Além de usarmos a melhor carne, temos o maior cuidado na manipulação dos ingredientes e caprichamos na produção – assim como todos os pratos do restaurante. Isso faz toda diferença na entrega final do produto ao cliente”, afirma Villela.
A porção serve bem duas pessoas e custa R$70. Se a fome não for tanta assim, é possível pedir meia porção. O acompanhamento fica a gosto do cliente, mas a sugestão da casa é uma Farofa de Huevos (farofa de ovo) ou o tradicionalPapatasso – batatas ao murro no forno, temperadas com ervas. Simplesmente de dar água na boca!
Serviço:
Corrientes 348 Curitiba
Local: Rua Gutemberg, 23, Batel
Horário: diariamente, das 12h às 24h
Pagamento: aceita cartões Master e Visa.
Estacionamento: valet conveniado
Telefone: 41 3075.0348