Social

Casamento em Bali – Maria e Rafael

- Por Marcos Slaviero Casamento em Bali – Maria e Rafael

A Maria Amin e o Rafael Ferreirs Lima se casaram em Bali, na Indonésia. Foi lindo! E a noiva tem dicas pra quem sonha em casar em um lugar paradisíaco, porém distante!

Nome dos noivos: Maria Heinzen Amin Helou e Rafael Couto Ferreira Lima

Data: 26 de julho de 2013

Local: Thirta Bridal, Praia de Uluwatu, Bali, Indonésia.

 

Algum motivo especial para a escolha do lugarl? Por ser um local paradisíaco e porque meu marido surfa e eu sempre quis conhecer Bali.

 image

Se tivessse que escolher uma palavra para descrever a data qual seria? Inesquecível

 

Você adotou algum costume de Bali na cerimônia? Foram muitos convidados? A cerimônia foi bem diferente por estarmos em outro país: a celebração foi toda em inglês e com alguns detalhes da cultura deles, como jogarem flores típicas de Bali nos noivos!! Por ter sido longe o casamento foi com poucos convidados, mas todos muito especiais, principalmente por terem ido tão distante para nos prestigiar neste momento único.

image 

Qual foi o estilo do seu casamento? O estilo foi mais informal, pois estávamos à beira de um penhasco e rodeados de mar.

 

Quem mais te ajudou nos preparativos? A pessoa que mais me ajudou foi a Laura, que virou minha amiga em razão do casamento. Como ela morou em Bali por um ano, me ajudou na decoração, na coroa de flores e me acalmou bastante. Além disso, minha irmã e minha mãe foram essenciais nos preparativos no Brasil e meu marido foi bem companheiro. Sem falar na minha querida amiga Mariana Prata que me ajudou com os convidados e principalmente com a daminha. Além é claro da minha amiga Flávia que infelizmente não pode ir, mas me ajudou muito na despedida de solteira e também com alguns detalhes que surpreenderam os convidados.

 

Que flores usou? Usei orquídeas principalmente. As flores eram todas brancas. Não teve nenhum decorador específico e sim o pessoal do próprio local do evento.

 image

Como era o seu vestido de noiva? Meu vestido de noiva foi o mesmo usado pela minha mãe no seu baile de debutantes. Eu sempre amei o vestido e quando era mais nova provava sempre que ela mandava para a lavanderia. Como sempre amei o modelo pensava muito em usá-lo no meu casamento. Fiz uma pequena reforma na parte do colo, para ficar mais fresco. Quem fez o vestido foi a madrinha da minha mãe, que mora em Blumenau, e o grande detalhe é que a minha mãe foi quem pregou as rendas que ficam no final de cada toma.

 image

Quem foi o DJ/banda? O DJ foi o fornecido pelo próprio Tirtha e eu fiz uma pequena playlist para ajudá-lo a entender o gosto dos brasileiros. 

O que mais te marcou? O que me marcou muito foi o pôr do sol ao final da cerimônia e sem dúvidas a frase que meu marido me disse quando cheguei perto dele: "que mulher mais linda"! Ah, e não posso esquecer as lágrimas no rosto da minha irmã. Me emocionaram. 

 image

 

Tinha alguma lembrança para os convidados? A lembrança era um casal chamado RAMA E SITA esculpido em pedra sabão e junto havia a lenda sobre este casal. O mais interessante foi que um dia antes, os convidados, meu marido e eu tínhamos ido ao templo em Uluwatu e a cerimônia do fogo que assistimos contava sobre a lenda deste casal. Eu não sabia disso e quando percebi do que se tratava fiquei muito feliz. Foi uma coincidência muito feliz. Também deixei cangas para os convidados em cada quarto de hotel.

 image

Que dica você dá para quem vai casar agora e quer uma festa inesquecível? Em primeiro lugar a noiva e o noivo tem que ter a consciência de que a festa é para eles. Não há necessidade de agradar os outros, mas sim de fazer do jeito que eles querem. Segundo, bata foto com todos, para depois ver e lembrar dos momentos. Terceiro, faça o álbum logo depois do casamento, porque se deixar para depois você vai acabar nunca fazendo, experiência própria. rsrsrs E por último, curta muito. Curta cada momento em especial aqueles em que estiver perto dos convidados e das pessoas mais amadas. Porque infelizmente passa muito rápido.