A artista curitibana Eliane Prolik, que é representada exclusivamente pela SIM Galeria, inaugura exposição individual no Museu Oscar Niemeyer (MON).
A abertura está marcada para o dia 7 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, nas salas 1 e 2. Com o título Da Matéria do Mundo, a mostra, que tem curadoria do crítico Ronaldo Brito, permanece em cartaz até o dia 16 de novembro e a entrada na abertura é gratuita. Fazem parte da exposição a escultura Atravessamento e três outros núcleos de esculturas.
A instalação de 160 metros quadrados de eletrocalhas envolve e captura o espectador. De acordo com o curador, devido à falta de um conceito ideal para denominar as peças de metal regulares e que se modificam conforme as exigências de cada ambiente, produzidas pela artista, ele as chama de Núcleos Escultóricos. “Soltas no espaço amplo e generoso do Museu Oscar Niemeyer, elas devem ao mesmo tempo tencioná-lo e atravessá-lo, como dita o título de um dos trabalhos.
Metafórica e concretamente, as esculturas de Eliane Prolik convidam a um verdadeiro embate físico, que pode muito bem se transformar em disponibilidade lúdica”, completa Brito.
Serviço:
Eliane Prolik – Da Matéria do Mundo
Abertura: 07/08 (quinta-feira), às 19h
Local: Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR - Sala 06
Entrada gratuita
Período expositivo: 07 de agosto a 16 de novembro de 2014
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).
Entrada gratuita: Na hora da abertura da exposição No primeiro domingo de cada mês, das 10h às 18 horas, e na primeira quinta-feira de cada mês, entre 18h e 20h