Hello, tudo bem ?
Algumas meninas tem me perguntado o que eu faço de exercícios, alimentação, e resolvi contar um pouco para vocês.
Em primeiro lugar queria deixar claro que eu não sou adepta nenhum #projeto, nem tenho intenção de ser a inspiração fitness de ninguém, mesmo porque tem milhares de pessoas no mundo e no instagram que já fazem isso muito bem ! hahah
Não estou qualquer uma dessas pessoas, admiro muito quem tem a disciplina e força de vontade de seguir uma dieta regrada, fazer exercícios diariamente e mudar hábitos de vida em busca de mais saúde, super exemplos !
Quando se trata desse mundo #fitness, assim como em tudo, o que eu não apóio é o exagero e a intolerância.
Quando em busca de um determinado objetivo você abre mão de todos os outros prazeres, passa a julgar quem não tem o mesmo estilo de vida que o seu e se torna radical a ponto de não comer nem um pedaço do seu bolo de aniversário.
Enfim, cada um faz suas escolhas.
Quem me conhece sabe que meu vício é chocolate (eu seeei gente, um dia vou parar), não vivo sem !!!
Não sigo nenhuma dieta fixa, mas na minha casa a alimentação é bem saudável (sem paranóias) então não é muito difícil... Procuro evitar comer carboidratos porque já como chocolates e, mesmo não gostando, sempre como salada. O que eu ainda não adquiri o hábito apesar de tentar são frutas.... mas aos poucos vamos melhorando !
Admito que nunca fui nem um pouco fã de academia, nem levava a sério.
Não gosto de musculação, muito menos de spinning ou corrida... Começo a ficar impaciente de correr/pedalar e não sair do lugar, tanto que sempre que possível prefiro ir correr no parque.
Há uns dois anos experimentei boxe e amei !
Além de não ver o tempo passar, é um super exercício e dá para descontar todo o stress na aula. Um pouco depois testei o muay thai e também adorei, principalmente porque trabalha membros inferiores.
Esse ano resolvi levar a sério a academia, não só pela estética mas também pela saúde.
Eu estava ficando sem preparo físico, perdendo a flexibilidade... enfim, me comprometi a ir pelo menos três vezes por semana, e quando estou em Curitiba tenho conseguido.
Não abro mão do boxe e do muay thai, quando dá tempo treino duas vezes cada um na semana, às vezes menos.
Também me rendi a musculação porque apesar de não gostar vi muito resultado, então ok né. Haha
Mas ainda assim meu treino é com cargas leves e várias repetições, e mais focado em inferiores e abdômen, pois não quero "aumentar", só tonificar.
Cada pessoa tem uma preferência por tipo físico... Eu prefiro corpo mais 'sequinho', sem ser tipo panicat.
Hoje em dia não sofro para ir para a academia (e também não morro de amores), gosto de ver que meu corpo tem mudado, mas não me deixo ser escrava disso...
Saio para jantar fora, como sobremesa, e sou feliz assim.
Se exagero em um dia, seguro no outro e pronto. Para mim o que não dá é para viver sofrendo e refém de padrões estéticos inalcançáveis, pois não adianta sofrer para ser igual a Gisele Bundchen ou a Candice se você não nasceu com o mesmo biotipo delas.
Precisamos respeitar nossos limites e fazer nosso melhor dentro disso.
É isso ai,
XX Mano