Cult

Exposição “Passagens” destaca elementos da fauna e da flora brasileira

- Por Marcos Slaviero Exposição “Passagens” destaca elementos da fauna e da flora brasileira

O artista plástico e pintor Alexandre Reider abre exposição de quadros, intitulada “Passagens”, no dia 25 de setembro, às 19h, na Galeria Um Lugar ao Sol, em Curitiba.

Serão 30 obras, que contemplam o realismo de paisagens, com elementos especiais da fauna e da flora brasileira. Considerado o símbolo da renovação dos valores neoclássicos, suas pinturas são exclusivamente de paisagens, inspirada em grandes artistas do século XIX, como Antônio Parreiras, Oscar Pereira da Silva, Joaquín Sorolla, John Sargent, entre outros, e atualmente influenciada pela escola realista americana. Reider nasceu em São Paulo em 1973 e iniciou sua carreira muito cedo, aos 14 anos, inspirado nas pinturas de seu avô, Jorge Reider - um austríaco que veio para o Brasil em 1927. Aos 17 anos tornou-se aluno do pintor Luiz Pinto, um dos principais representantes da arte figurativa no Brasil e também desenvolveu suas habilidades como desenhista na Escola Panamericana de Artes.

Foto2galeria

O pintor já participou de diversas exposições nacionais e internacionais, como na Munich Art Galery, em Munique, na Alemanha, em 2006. Além das obras, Reider também se dedica ao Plein Air Studio, onde ensina e capacita artistas com cursos e workshops nas modalidades de ilustração, artes plásticas, animação de games, pintura sobre a tela, entre outros métodos da expressão visual. Mais informações sobre o artista, seu atelier e suas obras no site www.areider.com.br.

Foto4galeria 

Serviço: 

Exposição “Alexandre Reider”

Coquetel de abertura: 25 de setembro, às 19h, na Galeria Um Lugar ao Sol

Endereço: Av. Jaime Reis, 134 – São Francisco – Curitiba/PR

Informações: (41) 3013-7873 / (41) 3015-7163

www.umlugaraosol.com.br

[email protected]