Com abertura marcada para o dia 5 de novembro, a mostra Eliane Prolik: Mira e Múltiplos apresenta a série inédita de esculturas de mesa intitulada Mira e dois múltiplos que trazem questões significativas da poética da artista.
Em metal, as obras de Eliane Prolik articulam elementos geométricos, urbanos e cotidianos. Suas esculturas constroem uma variedade de intensidades luminosas e ópticas, que capturam o dinamismo do corpo no espaço e na arquitetura. Também fazem parte da exposição os Tapumes (2013), elementos que criam uma espécie de labirinto para o espectador e que integram a exposição individual da artista no MON, além de Brise (2014), composta por esculturas suspensas que colocam o tempo em evidência. A mostra ainda traz a obra Mira (2013/2014), exibida na feira ArtRio e adquirida para o acervo do Museu de Arte do Rio, o MAR.
“É uma obra muito interessante, em que há um aspecto reflexivo. Nessa escultura, você busca o horizonte ao mesmo tempo em que se vê”, explica Guilherme Simões de Assis, diretor da SIM Galeria, que representa a artista com exclusividade. A exposição fica em cartaz até o dia 11 de novembro.
Serviço:
Eliane Prolik: Mira e Múltiplos
Abertura: 05/11 (quarta-feira), às 19h
Local: SIM Galeria – Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel – Curitiba (PR)
Período: De 06 a 11 de novembro. De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 18h.
Entrada gratuita