Mitologia, televisão, jogos de vídeo game e desenhos animados são algumas das inspirações do artista argentino Carlos Huffmann, que apresenta suas mais recentes obras em uma exposição na SIM Galeria a partir do dia 18 de novembro.
Telas impactantes e de grandes dimensões, como a obra El juegador, apresentada no stand da SIM Galeria na ArtRio - maior feira de artes da América Latina, compõem a primeira individual do artista no Brasil. Buscando inserir a pintura como um objeto de investigação, o artista mescla em sua técnica o uso de tinta a óleo e impressão inkjet ou UV sobre tela. As influências iconográficas contemporâneas são resgatadas em uma série de leituras pessoais que funcionam como fonte de reflexão para o público, como as pinturas baseadas em fotografias feitas pelo artista no campeonato Rally Paris Dakar.
Nascido em Buenos Aires durante a ditadura militar, Huffmann formou-se em Economia e em 2003 entrou para o Instituto de Artes da Califórnia, o Cal Arts. Suas obras fazem fortes referências ao surrealismo pós-estruturalista e buscam investigar os mecanismos da ficção como um índice do real. "O argentino é uma das grandes apostas da arte contemporânea. Suas obras foram adquirias pelo Pérez Art Museum Miami e selecionadas pelo próprio Jorge Perez", explica Guilherme Simões de Assis, diretor da SIM Galeria. A exposição permanece em cartaz até o dia 20 de dezembro, com entrada franca.
Serviço:
Exposição Carlos Huffmann
Abertura: 18/11 (terça-feira), às 19h
Local: SIM Galeria – Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel – Curitiba (PR)
Período: De 19 de novembro a 20 de dezembro. De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 18h.
Entrada gratuita