Eat

Você sabia.. Importância do sono!

- Por Marcos Slaviero Você sabia.. Importância do sono!
Você sabia a importância de uma boa noite de sono?  Você esta tentando emagrecer mas não tem sucesso?    Sabia que tudo isso pode ser decorrente da qualidade do seu sono? A nutricionista Melissa Manzoni nos explicou mais sobre esse assunto!   

Dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico: durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que, se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e, mesmo, a longo prazo. Estudos provam que quem dorme menos do que o necessário tem menor vigor físico, envelhece mais precocemente, está mais propenso a infecções, à obesidade, à hipertensão e ao diabetes.

Você já reparou que quando dorme mal ou poucas horas seu apetite aumenta?! Pois é, a leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade, também é secretada durante o sono. Pessoas que permanecem acordadas por períodos superiores ao recomendado produzem menores quantidades de leptina. Resultado: o corpo sente necessidade de ingerir maiores quantidades de carboidratos. Por isso aposte em chás indutores de sono para ter uma saúde melhor!

Untitled-1