Eat

Sucos na amamentação

- Por Marcos Slaviero Sucos na amamentação

A amamentação é um período novo para as mulheres, e nenhum alimento é proibido nesta fase. O que existem são alimentos que, quando ingeridos pela mãe, aumentam as chances do bebê ter cólicas. E nenhuma mamãe gosta de ver seu bebê sofrendo. Pensando nisso, a rede de alimentação saudável Tropical Banana dará algumas dicas para esse período em que as mulheres cuidam da alimentação pensando nos seus bebês. “É importante seguir uma dieta rica em cereais integrais, frutas e verduras, além de alimentos que sejam boas fontes de proteínas, cálcio e ferro.E é claro que uma guloseima de vez em quando não faz mal a ninguém", explica a nutricionista Eliza Scarpin da rede Tropical Banana.  

Vale lembrar ainda que algumas mulheres sentem mais fome nesta fase da amamentação, o que faz todo o sentido, já que o corpo está 24 horas por dia produzindo o leite do bebê. Pequenos lanches com sucos e vitaminas são sempre bem-vindos e não fazem mal a criança. “O ideal é sempre buscar por frutas e verduras que auxiliem na hidratação e reforcem a imunidade, geralmente perdidas nesse período”,diz Eliza. Ótimas opções são: água de coco, melancia e frutas/verduras vermelhos e alaranjados como manga, mamão, morango, cenoura e beterraba.

A Tropical Banana sugere os sucos especiais: Lobo Guará (laranja, beterraba e cenoura) e Boto Rosa (laranja, cenoura e mamão), além das vitaminas Jacaré (banana, maçã, mamão e leite) ou ainda a Sucuri (caldo de Cana, mamão e banana). Vale lembrar ainda que a hidratação nesta fase é muito importante, já que os hormônios envolvidos neste período dão à mulher a sensação de sede contínua.

Para complementar o lanche rico e nutritivo, a rede Tropical Banana também oferece os sanduiches naturais (quente ou frio) com três tipos de pão: o integral, o centeio e o multigrãos que o cliente escolhe na hora da montagem. As mamães podem escolher o recheio entre os quatro tipos de carne, quatro diferentes queijos, 13 acompanhamentos e ainda quatro complementos. Tudo para que nenhum bebê sofra de cólica pela má alimentação da mamãe.