As frutas vermelhas são ricas em vitaminas, minerais e fibras como as outras frutas, mas, possuem altos níveis de fitoquímicos valiosos que estão correlacionado com a prevenção de algumas doenças como câncer, doenças cardíacas e aquelas relacionadas com o envelhecimento.
A prevenção destas doenças, com o consumo dessas pequenas frutas, está relacionada com a capacidade de os compostos bioativos nelas contidos atuarem como antioxidantes, reparadores de DNA, moduladores enzimáticos, anti-inflamatórios dentre várias outras atividades.
Para obter os benefícios, ideal é consumir em torno de 1 taça de frutas vermelhas ao dia e/ou 2 copos de suco. Podem ser consumidas in natura ou na forma de polpa. Além disso, são bem pouco calóricas.
Podem ser consumidas nos lanches, como sobremesa, ou após o jantar quando bate aquela fominha. O ideal é ingerir várias vezes ao dia, para fornecer ao organismo esse poder antioxidante ao longo do dia todo.
Que tal tomar nosso EASYMIX ANTIOXIDANTE e se deliciar desses benefícios?!
E a receita light de hoje é a macarronada, e não pense você que é com macarrão integral! É uma macarronada de abobrinha, que nós já falamos aqui no blog que é rica em nutrientes e com baixas calorias, ou seja ideal para você incluir na sua dieta. Essa receita é leve e vai te sustentar muito bem, para acompanhar ela vamos passar a receita de um molho de tomate orgânico e sem óleo! Divino!! Macarronada de Abobrinha com Molho de Tomate Orgânico Ingredientes 1 abobrinha grande 4 tomates 1 cebola grande ½ Xícara de manjericão fresco 150ml de água Sal e Pimenta a Gosto. Modo de Fazer: Para fazer o macarrão você vai precisar de um cortador Julienne (foto abaixo), e ele você encontra nas principais lojas de artigos de cozinha. Mas caso você tenha aquele ralador normal em casa, você pode utilizar a parte Julienne dele, que deixa a abobrinha assim em tiras fininhas. Depois pegue uma frigideira, coloque um pouco de agua e refogue a abobrinha para ela ficar bem molinha. Isso é rápido, questão de 3 minutos. Reserve o macarrão. Para o molho corte a cebola em cubinhos e deixe dourar na panela, após acrescente o tomate, sem a pele e as sementes, mais o manjericão e deixe refogar até que o tomate comece a soltar água. Adicione mais 150ml de água e deixe incorporar no molho, isso leva cerca de 10 a 15 minutos. Depois quando você ver que o molho já está grosso e que o tomate está em pedaços passe esse molho no liquidificador para triturar o que ainda restar de pedaços no molho. Ou se preferir você pode colocar o Mixer dentro da panela mesmo, que com certeza vai mais rápido. Após isso é só servir em cima da sua macarronada, que tem aproximadamente 120 calorias! Divino não? Dica: Não precisa usar óleo nessa receita e para dar o ponto certo de sal, use uma colher de chá bem cheia de sal grosso!