Lifestyle
Gente já estou aqui em Cancun (Logo, logo muitas novidades daqui!), e como prometido estou aqui para contar sobre minha semana em Paris.
Peguei o auge do calor, mais de 40 graus, mas como sempre, amo essa cidade. Desta vez me hospedei no apartamento de uma amiga querida, na Avenue Montaigne. (Olha que deli esse café da manha!) Era exatamente ao lado do Plaza Athenee. Aproveitei para ir uma noite ao bar desse hotel que acho chiquérrimo. Recomendo. Visitei pela primeira vez a Fondation Louis Vuitton. Simplesmente incrível. E as obras do acervo são maravilhosas, pena que não pode fotografar quase nada. Muita gente me perguntou como fui até lá. Usei o app Uber e a corrida deu cerca de 20 euros.O conforto e praticidade do Uber é muito bom! Sou Fã! Usei muito nesta viagem!
Também fui conferir a exposição do Jean Paul Gaultier no Grand Palais. A The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk mostra looks criados pelo estilista e muito de sua trajetória. Do ursinho de pelúcia usado ainda na infância como sua primeira modelo (para quem não sabe ele tirou os pelos do urso, colocou peito e passou maquiagem) à sua obsessão por corseletes que culminam com um dos figurinos mais marcantes da Madonna, aquele com seios cônicos.Eu amei!! Fica em cartaz até agosto de 2015.
Outro programa que me surpreendeu foi ir domingo ao Mercado das Pulgas de Saint-Ouen, na periferia de Paris. Muitos brechós com bolsas ótimas e antiguidades incríveis. Cheguei a ver malas e baús da Louis Vuitton super antigos e em perfeito estado. Aproveitamos para almoçar no Ma Cocotte, restaurante bem descolado assinado pelo designer Philippe Starck, que fica bem no meio do mercado. Bem legal! Mais uma vez visitei o Pompidou, que sempre me surpreende. Amo o restaurante Georges, que fica no 6º andar do museu.Fiquem Ligados que logo sai o segundo post com dicas de Paris!
Beijos Marquinhos