Berinjela e Abobrinha – Benefícios

17 de agosto de 2015 - Por

Começando a semana vamos falar de dois legumes que possuem o preconceito da maioria das pessoas, afinal eu já aposto que você está fazendo cara feia só de ler Berinjela e Abobrinha no assunto desse post.

Você deve estar se perguntando o porque de um post sobre esse assunto numa segunda feira. Mas não é tortura, e isso nós te garantimos!

Você sabia que a berinjela e a abobrinha são excelentes aliados no emagrecimento e principalmente no combate ao colesterol? Ainda, ambas são ricas em magnésio e fibras, o que acelera o metabolismo e dão uma sensação se saciedade, ajudando na perda de peso.

E é por isso que estamos abordando esse assunto no post de segunda feira, pois se você quer perder peso ou abaixar seu colesterol sem a ingestão de tantos remédios, se jogue na berinjela e na abobrinha! Para você ter idéia 150gr de abobrinha possuem 15 calorias, enquanto a berinjela possui 19 calorias, e nessa mesma quantidade, 1,1gr de abobrinha são de pura proteína, contra 0,7g na berinjela.

E se o problema é o funcionamento do intestino, saiba que a berinjela possui 2,5gr de fibras contra 1,6g na abobrinha, além dos índices de magnésio, cálcio e potássio. Em resumo, você deve incluir a berinjela e a abobrinha na sua dieta, pois além de te ajudar a perder peso vai te ajudar a ter uma vida muito mais saudável!

Mas como comer esse alimentos? Fique calmo, que o The Gourmet te ajuda!

Berinjela e Abobrinha refogados

Lave a berinjela e a abobrinha e corte elas em cubos, rodelas, ou em fatias, do modo que preferir. Coloque um fio de óleo de canola em uma panela e deixe a berinjela e a abobrinha lá, virando de vez em quando. Nesse processo tampe a panela.

Deixe refogando por mais ou menos 5 minutos, ou até que ela amoleça. Tempere com sal, pimenta e azeite de oliva.

Esse refogado você pode comer com um bife, frango, arroz integral, macarrão integral, no pão, na salada, do jeito que você preferir!

Dica: Se quiser você pode fazer esse refogado no grill, sem o óleo de canola, ou seja com 0% de gordura!

Dica 2: Se preferir, você pode adicionar outros ingredientes nesse refogado como por exemplo pimentão, cenoura, tomate, cebola, alho.... Tudo isso só vai acrescentar na sua dieta!

E para não perdemos o ritmo, também vamos te dar a receita de Suco de Berinjela com Laranja, para você potencializar ainda mais a sua dieta e dizer adeus aos pneuzinhos!!!

1 berinjela

3 laranjas

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