Lifestyle

Dica de Make - disfarçar sinais de expressão com efeito natural

- Por Marcos Slaviero Dica de Make - disfarçar sinais de expressão com efeito natural

Disfarçar sinais de expressão ou as temidas rugas com maquiagem parece fácil, mas o resultado muitas vezes fica pior do que o esperado. Isso porque a gente se empolga e acaba errando a mão, exagerando na quantidade de produto. O maquiador da Natura, Tiago Birolini, diz que o segredo está na moderação e aponta os erros mais comuns na hora da maquiagem. 

1.   A preparação da pele é o momento mais importante para maquiagementão pular essa etapa é o maior erro. Tiago indica um blur pra começar, como o UNA Blur da Natura, que vai uniformizar a textura da pele e impedir que a base fique marcada nos vincos do rosto. 

Una_Ciclo07-16_Still_Base Líquida Matific FPS 15

2.   Exagerar no uso de base e pó facial não vai disfarçar as rugas ou manchas e o pior, pode até ressaltar. Para o maquiador, o correto é entender qual a intensidade da cobertura que cada pele precisa, seja ela leve, média ou intensa. Aqui podem ser usados os produtos como base e BB Cream, por exemplo.  

3.    Não exagerar no uso do corretivo é fundamental para não marcas rugas. O Corretivo de UNA da Natura, por exemplo, possui alta cobertura e deve ser aplicado com moderação. Aqui menos é mais.  

4.   Quem tem a  pele oleosa deve optar por uma base de acabamento matte e com cobertura média. E se usar a base, dispense o pó facial. 

Una_Ciclo07-16_Still_Blush Up Cor - Radiance_BRONZE 2R

5.   Com relação ao blush o correto é não aplicar abaixo das maças do rosto, basta sorrir e aplicar o blush apenas na parte que levanta, onde a pele é mais esticada.  

6.    Os vincos em torno dos lábios são os grandes vilões e o batom escuro ressalta ainda mais essa característica. Mas não é preciso se privar desse clássico. Segundo Tiago o truque é usar um contorno de lápis labial da mesma tonalidade do batom. Ele deve ser aplicado com a boca esticada, sem desgrudar a parte interna do lábio, como um sorriso de boca fechada. Nesta posição, basta contornar com o lápis labial e em seguida preencher com o batom. Esta técnica faz com que os produtos entrem em cada ruguinha e deixe a cor uniforme mesmo durante o sorriso. Evite batons matte e aposte nas opções hidratantes.

Una_Ciclo07-16_Still_Batom Intensific FPS 15_NUDE 2C

 

Confira os canais da Maquiagem Natura na internet.

Instagram: @maquiagemnatura 

Facebook: https://www.facebook.com/MaquiagemNatura

Twitter: @adoromaquiagem

Youtube http://www.youtube.com/user/equipeadoromaquiagem

Portal Adoro Maquiagem: http://www.adoromaquiagem.com.br/

Snapchat: adoromaquiagem

Pinterest: www.pinterest.com/adoromaquiagem