Eat

Chef do Volta ao Mundo Massas Criativas ensina a fazer sopa vietnamita

- Por Marcos Slaviero Chef do Volta ao Mundo Massas Criativas ensina a fazer sopa vietnamita

A aula acontece no Estúdio Bom Gourmet, no Pátio Batel, nesta terça-feira, às 19h30

 

Hoje terça-feira (19) o chef Roberto Mello Filho, do Volta ao Mundo Massas Criativas, ensina como fazer a sopa Pho-bo – receita criada a partir da passagem dele pelo Vietnam. A aula será realizada no Estúdio Bom Gourmet, que fica no mezanino do Pátio Batel, das 19h30 às 20h30.

 

O prato é bastante popular entre os vietnamitas, feito com carne e uma série de especiarias – ideal para aquecer o corpo nos dias frios de inverno. No restaurante, Roberto serve a versão vegetariana, com tofu, e dará esta dica durante o curso, também.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Bom Gourmet, da Gazeta do Povo -http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/estudio/evento/sopa-vietnamita-volta-ao-mundo-massas-criativas.

 

SOBRE O VOLTA AO MUNDO MASSAS CRIATIVAS - Na cozinha da Volta ao Mundo - Massas Criativas, a delicadeza do Tortellini é ainda mais valorizada ao ver cada mini pastel sendo fechado, um por um, antes de ser cozido no caldo de carne. O Caramelle, uma espécie de raviolli recheado com mortadela, costela, cream cheese e queijo parmesão, é modelado à mão num formato que lembra uma bala doce. Típico da Bologna, o Caramelle é o carro-chefe e uma especialidade da casa de massas.

 

Nada se compara ao sabor, leveza e visual de uma massa de preparo artesanal. Mas foi a criatividade em explorar novos sabores e combinar recheios pouco comuns com formatos tradicionais da pasta italiana que fez da Volta ao Mundo um lugar único em Curitiba. O cardápio elaborado pelo proprietário e chef Roberto Mello Pereira Filho também é fruto dos experimentos e releituras feitos por ele na gastronomia de diferentes países, principalmente no sudeste asiático e em Bologna, Itália.  As massas artesanais, preparadas basicamente com farinha e ovos, também têm a versatilidade para virar sobremesas na Volta ao Mundo, como o Ravioli de Chocolate Recheado com Chocolate Branco e Cream Cheese e o Ravioli de Ovomaltine com Nutella. Para finalizar, calda de frutas vermelhas ou creme de baunilha. O modo de preparo das massas é muito simples: para as salgadas, cozinhar em água fervente com sal, por sete minutos. Já as doces podem ficar de três a quatro minutos na água fervente sem sal.

O Volta ao Mundo também serve, de segunda a sexta-feira, almoço executivo e quatro opções de massas do dia. Aos sábados e domingos, a casa abre para o almoço com cardápio especial.

 

Serviço: Volta ao Mundo Massas Criativas – Estúdio Bom Gourmet

Data: 19/07/2016 – terça-feira Horário: 19h30 Local: Estúdio Bom Gourmet – Pátio Batel