Eat

Receita pro fim de semana - Torta Trufada

- Por Marcos Slaviero Receita pro fim de semana - Torta Trufada

Hoje vamos chutar o balde no fim de semana porque merecemos, não é mesmo!? Achamos uma receita que é daquelas que vale a pena sair da dieta, é a torta trufada!!! Não vamos te enrolar porque sabemos que você já está salivando querendo ver essa receita... Então olha só: 

Ingredientes:

Massa: 

200 g de biscoito amanteigado 50 g de chocolate em pó 100 g de manteiga 1 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogena. Forre o fundo de uma forma de aro removível e leve ao forno para assar.

Recheio: 250g de chocolate meio amargo picado 250 g de doce de leite  200 g de creme de leite fresco 1 colher de sopa de conhaque 10 g de gelatina incolor, sem sabor 1 colher de café de essência de baunilha

Modo de preparo: Em um bowl, coloque  os chocolates e leve ao banho maria para derreter.  Misture com o creme de leite. Adicione o conhaque, a essência de baunilha e mexa até ficar uniforme. Misture com o doce de leite e continue mexendo.  Dissolva a gelatina em 60ml de água e leve ao microondas para derreter. Coloque a gelatina na mistura. Despeje o recheio na massa assada e fria e leva a geladeira por duas horas. Sirva Gelada. Pode fazer também, com calda de frutas vermelha, par por em cima.