Lifestyle

Coffee Week Curitiba

- Por Marcos Slaviero Coffee Week Curitiba

A partir do dia 19 de agosto começa a terceira edição do Festival Coffee Week Curitiba, em que 18 cafeterias venderão combos da bebida por R$ 8,90 e R$ 14,90.

O evento envolve muito mais do que o amado cafézinho do dia a dia e oferece diferentes preparos de cafés, desde os variados métodos de café coado, quente e gelado, até bebidas feitas a base de hidrogênio, drinks alcoólicos, e harmonizações com doces e salgados. O objetivo é justamente "mostrar aos curitibanos novas maneiras de apreciar o café, seja com métodos diferentes e inovadores, harmonizações e repaginações de clássicos, como os populares espresso e cappuccino", explica Felipe Waltrick, um dos organizadores do evento. As cafeterias selecionadas precisam ter, além de muita criatividade, a presença de um barista no preparo do café e usar apenas grãos especiais produzidos no Brasil. Algumas das cafeterias também vão oferecer cursos, competições e degustações de diferentes preparos e extrações de cafés.  gregario cafe Além de Curitiba, o Festival Coffee Week também será realizado em Brasília, Campinas, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. "Este é o maior evento do gênero no país, que busca promover principalmente as mais criativas cafeterias que trabalham com cafés especiais nas cidades", destaca o organizador. O Festival Coffee Week já é realizado no Brasil desde 2011, quando a primeira edição ocorreu na capital paulista.  le mundi

Participam desta edição em Curitiba as cafeterias:

Allez Allez, Bisa Basílio, Black Coffee, Café Catedral, Degusto Batel, Degusto Mercadoteca, Gregário Café, Le Mundi Livroteca & Café, Rause Café + Vinho Carlos de Carvalho, Café Dugraum, Exprex Café, Empório Mufs Batel, Empório Mufs Lamenha Lins, Liquori Café Comendador Araújo, Café Municipal, Special Treat Beakery, Kombi n' Coffee e Nougat Complexo Gastronômico.