Muita gente aqui de Curitiba não sabe, mas tem um centro de visitantes do Projeto Tamar aqui no sul, mais precisamente em Florianópolis.
É bem legal pra levar as crianças. Nós fomos conferir pra contar pra vocês. A base de Floripa foi instalada em 2005, na Barra da Lagoa, com o intuito de minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas. Dentro dessa base é que está o centro de visitantes que tem tanques de observação de quatro espécies de tartarugas.
Nós chegamos bem na hora em que elas seriam alimentadas e o pessoal do Tamar faz uma visita guiada, bem didática, mostrando o que elas comem e contando bastante coisa bacana sobre os animais.
Por todo o centro há personagens criados em cima de cada espécie de tartaruga para agradar os pequenos, um espacinho de recreação com lápis e giz de cera, desenhos do fundo do mar e de animais pra eles pintarem e a lojinha do Tamar.
Dá pra tirar foto com os personagens e em outros cenários divertidos. Não pode tocar nas tartarugas viu? Pra quem, como a gente aqui achou que podia. Vale a pena pra quem gosta de tartarugas, de meio ambiente e principalmente pra quem está em Floripa com crianças. Elas curtem bastante.
Adulto e crianças maiores pagam pra entrar. Adulto é R$ 12,00 e esse dinheiro é todo para o projeto, ou seja, voltado para pesquisa, cuidado e preservação das tartarugas.
Serviço:
Projeto Tamar Florianópolis
Rua Professor Ademir Francisco s/n, Barra da Lagoa.
Telefax: (48) 3236-2015
E-mail: [email protected]
Aberto todos os dias, incluindo feriados.
De 22/02 a 20/12 - das 9:30h às 17:30h.