Fitness

Sete tendências fitness de 2016 – by Companhia Athletica Curitiba

- Por Marcos Slaviero Sete tendências fitness de 2016 – by Companhia Athletica Curitiba

Todos os anos a pesquisa mundial “Worldwide Survey of Fitness Trends”, realizada pelo American College of Sports Medicine (ACSM) aponta as principais atividades, modalidades e programas que estão crescendo e se desenvolvendo com maior força nas academias de todo o mundo.

Profissionais da área participam e indicam quais atividades e técnicas mais crescem. Confira o que está bombando nas academias e quais seus benefícios. Todas as modalidades são oferecidas pela Companhia Athletica Curitiba. 

            1.  Yoga - 

Manhã das Mães

Yoga reúne diversas posturas e posições que podem melhorar a mobilidade, força, flexibilidade e respiração. A aula é baseada em posturas, exercícios respiratórios, relaxamento, concentração, meditação e hiper consciência. Durante cerca de 45 minutos são trabalhados músculos dos braços, pernas, glúteos e tronco, trazendo benefícios, como: melhor condicionamento físico, desenvolvimento da consciência corporal e melhora na postura.

 

Uma das respirações praticadas no Yoga é também utilizada na aula de Low Pressure Fitness, que é uma modalidade de ginástica abdominal que ajuda a conquistar a barriga negativa. A prática, que tem agradado aos alunos da academia, veio para o Brasil através da Companhia Athletica, pioneira em promover a técnica que é baseada em um método europeu.  

            2.    Treino Intervalado de Alta Intensidade (High Intensity Interval Training – HIIT)

HIIT é a sigla usada para definir os exercícios que intercalam movimentos de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade, seguido de um curto período de descanso. O que a faz ser uma das mais desejadas do mundo é o fato de exigir menos tempo e ser conhecida como a modalidade que mais queima gordura. A Companhia Athletica possui aulas focadas nesse tipo de treinamento, como o Spinning HIIT, um treinamento intervalado adaptado nas bicicletas de spinning. É uma aula de condicionamento cardiovascular, composto por pedalar em uma bike estacionária de spinning, utilizando o treinamento intervalado de alta intensidade e curta duração. Em apenas 20 minutos é possível gastar cerca de 600 calorias.

            3.    Treino de Força (Strength Training)

Ir para a academia aumentar a força muscular continua a ser uma tendência crescente. Além de ser um treino específico, trabalhando diversos tipos de músculos, o Treino de Força é também uma forma motivadora de se exercitar. Na Companhia Athletica, o treino de força é realizado individualmente e monitorado 100% pelos professores por meio do sistema Cia On - um sistema completo em que o atleta pode visualizar seu treino, analisar seus resultados e acompanhar seu desenvolvimento, tudo em um computador ou smartphone. Além disso, ainda é possível imprimir o treino nos totens da sala de musculação da academia.

 

            4. Profissionais Certificados e Experientes (Educated and Experienced Fitness Professionals)

Devido a alta preocupação com a saúde nos dias de hoje, a procura por profissionais altamente especializados no mercado é bastante forte. Atualmente, as 18 unidades da Companhia Athletica em todo o País possuem mais de 1.300 professores e 400 personal trainers em atividade. Todos, profissionais treinados e atualizados constantemente para realmente serem destaque no mercado. O slogan “Gente Cuidando de Gente”, utilizado por toda a rede, afirma esse foco nos profissionais.

             5.    Personal Trainer (Personal Training)

Treinar com um personal trainer pode aumentar e muito a motivação, adesão e interação  do praticante de atividade física na academia. Além de controlar o seu objetivo e seu resultado, o treinamento se torna altamente premium e focado. Na Companhia Athletica existe um quadro para a escolha do profissional mais adequado de acordo com o objetivo estabelecido e o perfil de cada aluno. 

            6.    Treinamento Funcional (Functional Fitness)

Exercícios de força, coordenação, agilidade e equilíbrio estão ocupando cada vez mais espaço nas academias e nas séries prescritas pelos profissionais. Na Companhia Athletica Curitiba os alunos contam com um dos aparelhos mais reconhecidos para oferecer uma infinidade de exercícios funcionais: o Synrgy360. Trata-se de uma central com oito estações de exercícios variados, que tem como objetivo oferecer um treinamento mais dinâmico e intenso com o envolvimento de vários alunos ao mesmo tempo.

 

            7.    Exercício e Perda de Peso (Exercise and Weight Loss)

Esses são programas de exercícios intensos, voltados para um maior EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-treino) e que estão sendo cada vez mais procurados para emagrecimento. Uma das aulas mais desafiadoras e totalmente planejadas para ampliar o EPOC é a recém-inaugurada modalidade de Cia Cycle, que promove mais queima de gordura. Trata-se de uma aula de ginástica que trabalha o corpo todo com o uso de halteres e borrachas, e é executada em cima da bike. Tudo isso ao som de uma música motivadora.

 

Quer fazer uma aula experimental de algumas dessas que contamos aqui? A Companhia Athletica Curitiba oferece gratuitamente. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3241-5000. Fique por dentro também de todas as novidades e atividades da academia pelas redes sociais: Facebooke Instagram.

 

 

 

SERVIÇO:

Academia Companhia Athletica

ParkshoppingBarigüi

Piso G6

(41) 3241-5000

www.companhiaathletica.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/CiaCuritiba

Instagram: https://www.instagram.com/ciaathletica_cwb/