Lifestyle
Hoje em dia é normal ter problemas com emails né? A vida é praticamente online, o trabalho, as compras… tudo!! E com isso a caixa de entrada vai ficando uma loucura e acabamos perdendo tempo demais entre um email e outro. Então seguem algumas dicas para dar uma limpada na caixa de entrada e organizar sua conta.
A primeira é bem óbvia… olhar pelo menos uma vez por dia sua caixa de entrada!! Mas quando não temos acesso e ficamos sem checar sabem o que acontece né? A segunda dica é usar a ferramenta unroll.me (https://unroll.me/) que é gratuita e vai descadastrar newsletters e assinaturas que você não quer receber mais sem que você tenha que entrar em cada email… A terceira dica é categorizar a caixa de entrada. Marcar as mensagens prioritárias é uma ótima alternativa. Vai ajudar a aorganizar o que precisa realmente ser resolvido primeiro. Alguns emails, como o Gmail, têm opções interessantes, como configurar a caixa de entrada como principal, social, atualizações e promoções. Para adicionar este tipo de filtro também existem ferramentas, como o Sanebox (sanebox.com). Depois disso use o The Email Game Button (https://emailgame.baydin.com/) que, entre as mensagens prioritárias, vai mostrar quantos emails você consegue responder em um intervalo determinado de tempo. Os que demandarem mais tempo para serem respondidos você vai poder colocar, com esta ferramenta, em uma lista de tarefas.. bem melhor do que marcar como não lido e esquecer pra sempre depois né?Se ainda assim você estiver atrapalhado(a) pode contratar uma consultora de organização especialista em organização digital, como a Gabriela Brasil Dobbin, autora destas dicas todas que você acabou de ler. O site dela é https://gabrielabrasil.com/, Instagram:@gabrielabrasilorganizae e email: [email protected]