Travel

Dica de viagem - Tulum

- Por Marcos Slaviero Dica de viagem - Tulum

Tulum fica a 130km de Cancun e é um lugar que vale muito conhecer.

Nem que seja pra passar o dia como eu fui. Aluguei um carro em Cancun e fui. Custou 60 dólares a diária. A estrada é boa e tranquila. Em 1h30 você chega em Tulum. Lá passamos por várias pousadas legais e hotéis boutique. Por isso não é má ideia se hospedar por lá. A praia é uma delícia, gostei até mais que a de Cancun.

IMG_3069IMG_2971

Paramos pra almoçar no Alma Tulum, um EcoHotel Boutique. O lugar é bem calmo perto dos que vimos depois. Mas bem legal. Não cobram nenhuma taxa pra usar a estrutura, só que leve toalha e uma muda de roupas. Pegamos cadeiras e ficamos um bom tempo curtindo a praia.

IMG_2920IMG_3220

Depois fomos no Coco Tulum, um hotel mais descolado que tem um bar bem badaladinho pra curtir um sunset e tomar um drink.

IMG_3271

5_coco_tulum_beach_bar

Outra pousadinha legal é a Margherita, que tem um restaurante italiano que é uma graça! Se quiser fugir das massas a  dica é ir ao Gitano, um bar restaurante meio lounge super legal. O cardápio é bem moderninho, tem de ceviche, a tacos, saladas e hummus. Outro lugar badaladinho, mas que não conseguimos conhecer porque estava tendo um evento fechado, é a Casa Malca, uma pousada com restaurante e bastante arte.

casamalca2 casa-malca-pool

No final do dia fomos na zona arqueológica ver as pirâmides e assistir ao pôr do sol. Programa que vale mega a pena e tem uma vibe incrível!!

IMG_3411 IMG_3461 IMG_3378

IMG_3500