Lifestyle

Adoção de animais – Adelita e Violeta

- Por Marcos Slaviero Adoção de animais – Adelita e Violeta

Finalmente nossa série de post sobre adoção de animais está no ar!!

Sim!! Recebemos tantas histórias legais que resolvemos fazer uma série especial sobre pessoas que tiveram essa iniciativa tão bacana e podem servir de inspiração pra quem pensa, mas ainda tem dúvidas sobre adotar um cachorro, um gato ou outro animalzinho. Vamos começar com a Adelita Martinez e a sua Violeta. “Era um dia frio em pleno inverno Curitibano. Fomos ao parque Barigui para um passeio e quando estávamos prontos para irmos embora, um cachorrinho parou nos pés da minha filha Duda e começou a tremer de frio. O pipoqueiro que estava ao lado mostrou mais uns 8 filhotes que haviam sido abandonados no parque. Ele nos contou que eram 10, mas 2 já haviam morrido. Ficamos bem abalados e a pequeninha não saia de perto da Duda tentando se aquecer. Ela estava cheia de vermes, desidratada, desnutrida e muito fraca.” A Duda chorou tanto e pediu tanto para cuidar dela que a Adelita acabou colocando a cachorrinha no carro!! “Isso aconteceu no ano passado e desde então temos mais uma filha, que carinhosamente chamamos de Violeta! A irmã que a Duda sempre pediu. Elas brincam, brigam, são super companheiras! Os passeios ao parque se tornaram mais frequentes e as bagunças em casa também. Nossa rotina mudou um pouco, mas a alegria delas compensa tudo. Saber que ela tem um lar e que está saudável nos faz feliz.”

 FB_IMG_1486126776256

FB_IMG_1486126730126

A Violeta é muito sapeca e foi adotada ainda bebê, então já destruiu várias coisas como o sofá, a hortinha, várias caminhas... Mas faz uma carinha tão adorável depois que a família nem consegue dar bronca.

FB_IMG_1486126592263

“Adotar é um ato de amor. Dá trabalho. É um novo membro da família que precisa de atenção, cuidado e amor. É para vida toda. Tive que adaptar muita coisa em casa e na nossa rotina para integrá-la em nossas vidas. Mas nossa vida ficou muito mais completa com a Violeta. E a Duda está aprendendo muito com toda essa demanda.

FB_IMG_1486126651645 FB_IMG_1486126703105

Para o desenvolvimento da criança em todos os aspectos adotar um cachorro é fantástico. Nunca imaginei adotar e nem planejei, simplesmesmente aconteceu. Violeta nos escolheu e não imagino mais nossa família sem ela.” <3