Tivemos a oportunidade de conhecer em primeira mão uma parte da estrutura do Ekôa Park, pois ele ainda está em construção. Tudo que conhecemos nessa experiência foi incrível, a Tatiana Perim idealizadora e realizadora do projeto nos encantou com cada pedacinho do local, pois todos foram muito bem pensados e planejados.
O parque terá como proposta trazer a interação do humano com a natureza, proporcionando uma experiência única, saudável, sustentável e ecológica em uma parte privada da Mata Atlântica.
O parque terá 4 trilhas oficiais (a trilha da mata, a trilha histórica, a trilha das aves e a trilha da cachoeira), passeio de balão, arvorismo, tirolesa, imersão histórica com realidade virtual e choquem: RAPEL no balão. Também contarão com um apoio para treinamento empresarial, cursos e palestras.
A culinária do parque respeitará a sazonalidade de cada alimento e terá releituras de alguns pratos indígenas e regionais como o barreado. Aos finais de semana terá a opção do brunch. A intenção é que sejam consumidos apenas insumos orgânicos da própria fazenda para promover a economia local e os pequenos produtores.
A Tatiana Perim nos deixou super encantados com o projeto e contou que uma das vertentes principais do Parque Ekôa é ser um catalizador de tecnologia (ecológica) e apoio social para ajudar a população mais carente que pertence a Morretes e região.
Um dos exemplos da sua responsabilidade social é dar gratuitamente cursos a população. Outras práticas verdes da fazenda são a compostagem, a permacultura, bioconstrução e a agrocultura.
Realmente a Tati é uma empresária visionária e um ser humano de tirar o chapéu. Sem dúvidas o parque será um sucesso!
A previsão de conclusão total da obra é para o segundo semestre do ano.
Fotos: Tatiana Perim
--
Equipe @oquefazercuritiba
+55 41 98259110