Travel

Dia dos Namorados em Gramado

- Por Marcos Slaviero Dia dos Namorados em Gramado

No próximo final de semana (9 a 11 de junho) o Hotel Saint Andrews, em Gramado, apresenta uma programação especial: a experiência Ruinart Interprétation. 

Uma descoberta baseada na interação entre a memória e os sentidos, conduzida pelo enólogo francês François Hautekeur, wine communicator na Moët Hennessy do Brasil. Com menu criado especialmente pelo chef André Soares, o jantar do sábado (10) será no Restaurante Primrose, harmonizado com os champagnes Ruinart Blanc de Blancs e Ruinart Rosé. O jantar acontece ao redor dos champagnes e um coffret olfativo exclusivo da Maison Ruinart.

Almoço Interpretação Ruinart-Epice

Nele, encontram-se oito pequenos frascos que contêm os principais aromas que compõem o bouquet dos champagnes Ruinart. Para começar, basta mergulhar uma pequena tira de papel em cada um dos frascos, sentir o aroma e tentar identificar sua origem. Um livreto com as famílias olfativas ajuda a decifrá-las. A revelação do coffret é o nono e último frasco, que detém a interpretação olfativa dos champagnes pelo Chef de Cave de Ruinart, Frédéric de Panaïotis.

Almoço Interpretação Ruinart-Epice

No menu carpaccio de bacalhau e azeite de dil, camarões e espaguete de legumes ao molho de ostra e farofa de castanha de caju, penne com ragu de confit pato e champignons, entre outras receitas maravilhosas.

Os preços para toda a programação de 09 à 11 de junho, incluindo diárias varia de R$  8.280,00 a R$  14.548,00.

As reservas podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo telefone (54) 3295-7700.