Lifestyle

Personagens icônicos da TV

- Por Marcos Slaviero Personagens icônicos da TV

Vamos aproveitar que um dos personagens mais inesquecível da TV, a Nazaré de Senhora do Destino, interpretada pela Renata Sorrah, está de volta pra fazer uma série de posts com os personagens mais icônicos da TV, do cinema e das séries! Quem vai ser o primeiro?

A Haydeé de América, interpretada em 2005 pela Christiane Torloni! Se você não lembra vai lembrar agora!!! Uma mulher fina, super chique, mas que esconde um probleminha, ela é cleptomaníaca!!! As cenas em que ela aparece usando um lenço pra ajudar a esconder seus furtos, que iam de isqueiro, maquiagem, canetas à objetos de decoração são inesquecíveis! O papel da atriz deu muito o que falar, até porque serviu pra ajudar pessoas que sofrem com a cleptomania. 

45c21680-633d-40b8-81d7-d5d06be55a7c

Na época em que a novela estava no ar, o Ambulatório dos Impulsos do Instituto de Psiquiatria da USP afirmou que a cada ano, apenas um paciente cleptomaníaco procurava ajuda, mas quando a novela começou chegaram a receber 10 pessoas para tratar o problema. A cleptomania é umacompulsão que faz a pessoa a roubar objetos, independentemente de seu valor. Lembrando que a personagem teve sua compulsão agravada quando seu marido a trocou por uma amiga da filha, que era interpretada pela Cléo Pires! Reveja as melhores cenas da nossa cleptomaníaca preferida!!