Cult
A Heineken apresenta o projeto Humanscope, uma galeria de perguntas para o mundo que provocam o diálogo.
A ação inédita no Brasil reuniu em uma casa histórica da capital paranaense 150 retratos e questionamentos estampados na parede. Mas o projeto continua no Instagram e se estende para outras cidades e países por meio de exposições itinerantes, como a que está na Galeria Gourmet, do ParkShoppingBarigüi. O objetivo do Humanscope é compreender melhor o momento das pessoas e suas trajetórias de vida, usando a cidade como cenário. Junto com o retrato, o projeto traz uma reflexão com perguntas para o mundo. A iniciativa está alinhada ao discurso global de Heineken que é provocar novas conversas. A marca busca inspirar pessoas para gerar o diálogo entre cidadãos e o Humanscope traz questionamentos que podem refletir as diferentes visões e, ao mesmo tempo, conectar pessoas. Quem acompanhar o Humanscope pelo Instagram vai transportar-se para um espaço de reflexões, em que os retratos são legendados com perguntas e provocações. “O ambiente online tem tanta presença que não precisa estar frente-a-frente para construir uma história. Queremos interação e a rede social é um novo espaço para reflexão”, explica o publicitário Eduardo Rebola, um dos idealizadores do Humanscope.Fernanda Pompermayer
"Você sabe de onde vem o que você consome?"
Roberta Busato
"Até onde vai sua paciência?
Karla Keiko
"Quais são as suas pendências?
Guilherme Nascimento
E se nos preocupássemos mais com as perguntas que fazemos, do que com as respostas?
Fernando Moreira
Qual o preço do seu privilégio?
Juliano Monteiro
Quanto de espaço você precisa?