Cult

Projeto provoca reflexões e novos diálogos

- Por Marcos Slaviero Projeto provoca reflexões e novos diálogos

A Heineken apresenta o projeto Humanscope, uma galeria de perguntas para o mundo que provocam o diálogo.

A ação inédita no Brasil reuniu em uma casa histórica da capital paranaense 150 retratos e questionamentos estampados na parede. Mas o projeto continua no Instagram e se estende para outras cidades e países por meio de exposições itinerantes, como a que está na Galeria Gourmet, do ParkShoppingBarigüi. O objetivo do Humanscope é compreender melhor o momento das pessoas e suas trajetórias de vida, usando a cidade como cenário. Junto com o retrato, o projeto traz uma reflexão com perguntas para o mundo. A iniciativa está alinhada ao discurso global de Heineken que é provocar novas conversas. A marca busca inspirar pessoas para gerar o diálogo entre cidadãos e o Humanscope traz questionamentos que podem refletir as diferentes visões e, ao mesmo tempo, conectar pessoas. WhatsApp Image 2017-07-24 at 21.08.14 Quem acompanhar o Humanscope pelo Instagram vai transportar-se para um espaço de reflexões, em que os retratos são legendados com perguntas e provocações.  “O ambiente online tem tanta presença que não precisa estar frente-a-frente para construir uma história. Queremos interação e a rede social é um novo espaço para reflexão”,  explica o publicitário Eduardo Rebola, um dos idealizadores do Humanscope.  

Fernanda Pompermayer

Processed with VSCO with hb2 preset

"Você sabe de onde vem o que você consome?"

Roberta Busato

Processed with VSCO with hb1 preset

"Até onde vai sua paciência?

Karla Keiko

Processed with VSCO with hb1 preset

"Quais são as suas pendências?

Guilherme Nascimento

Processed with VSCO with hb2 preset

E se nos preocupássemos mais com as perguntas que fazemos, do que com as respostas?

Fernando Moreira

Processed with VSCO with c2 preset

Qual o preço do seu privilégio?

Juliano Monteiro

Processed with VSCO with hb1 preset

Quanto de espaço você precisa?