Foi-se o tempo que uma simples escova elétrica era o máximo do máximo! Agora pra ser alguém nessa área, a escova precisa ser inteligente!!!
Como os mais recentes modelos da Oral-B e da Philips. A Oral-B Genius utiliza sensores e um aplicativo pra avaliar a qualidade da escovação, apontando pressão, localização, tempo e velocidade. Assim você fica sabendo se não está forçando muito a escova e acabando com sua gengiva e se não está esquecendo de limpar algum cantinho, por exemplo.
Já a Sonicare DiamondClean Smart da Philips faz um mapeamento 3D da arcada dentária no primeiro uso e a partir daí vai passar a oferecer informações precisas para ajudar no cuidado com os dentes. Na hora de configurar dá até pra escolher o tipo da cerda, dependendo da sua necessidade, como gengivite, limpeza ou branqueamento, e a escova faz quase tudo sozinha.
Também precisa conectar à um aplicativo e ele te diz se você está escovando certo, se faltou algum detalhe e te dá uma nota de performance. O problema das escovas inteligentes, além dos preços salgados (de 200 a 340 dólares) é que envolve Bluetooth e USB, ou seja, você vai precisar tranportá-la junto com cabos e carregadores!