Travel

Férias em um castelo

- Por Marcos Slaviero Férias em um castelo

Passar alguns dias na França pode ser uma delícia e ir muito além de Paris!! Nos arredores da capital francesa e em lugares como Provence e o Vale do Loire, dá pra encontrar paisagens bucólicas, história, vinhos e castelos.

Estima-se que só na região do Vale do Loire (cerca de duas horas dirigindo de Paris) existam mais de 300 castelos. Então tem muito castelo pra conhecer além do maravilhoso Versalhes!! Além dos abertos à visitação, tem castelos transformados em hotel ou até para ser fechado para grupos de amigos ou família. Quer ir? Olha as nossas dicas de hospedagem.

 

Auberge du Jeu de Paume

Fica na região de Chantilly, mais precisamente dentro do próprio Domaine de Chantilly que já é uma visita imperdível. O hotel é 5 estrelas e tem spa, campo de golf, restaurantes e quartos que chegam a 200 m², dependendo da quantia que você vai querer desembolsar. Saiba mais.

 

Château de Bagnols

Um castelo de 800 anos que virou hotel 5 estrelas com spa! Os jardins são incríveis e a gastronomia também! O restaurante 1217 tem estrela Michelin. Saiba mais.

 

Château Marçay

Um castelo que virou hotel 4 estrelas. É lindo e tem o preço ok. Quartos confortáveis, boa gastonomia e passeios a cavalo pelas vinhas e campos de trufas. Saiba mais.

 

Château de Verrièrres

Hotel e spa 5 estrelas numa região super tranquila e linda! A localização é boa pra quem quer conhecer os castelos do Vale do Loire. Saiba mais.

 

La Bastide de Gordes

Com decoração do século XVIII, muitos terraços e jardins suspensos oferece vista panorâmica para o Vale do Luberon. O hotel conta com 3 restaurantes, um com uma estrela Michelin. O Spa é da Sisley Paris, super completo. Saiba mais.