Travel

Dicas de Punta del Este e Montevidéu – por Afonso Braga Neto

- Por Marcos Slaviero Dicas de Punta del Este e Montevidéu – por Afonso Braga Neto

Quem amou as dicas de Punta del Este que soltamos na semana passada?? Pois então vem ver que tem mais! O empresário Afonso Braga Neto é frequentador assíduo do balneário uruguaio. Morou por 16 anos em Montevidéu e com isso conheceu vários lugares por todo o país. Nesse post ele conta seu favoritos e dá dicas ótimas!

 

turismo no Uruguai vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente por seus vizinhos brasileiros e argentinos, que vão para descansar e se divertir em suas praias, festas e cassinos. 

 

Montevidéu

 

Começando por Montevidéu, o Restaurante Rara Avis fica dentro do Teatro Solís, que é?a principal e mais antiga casa de espetáculos do Uruguai. Situado num edifício na?Ciudad Vieja, próximo à Plaza IndependenciaUma excelente dica é visitar o teatro e em seguida ir ao restaurante para provar o menu degustação.  

 

Entre tantos?restaurantes famosos na cidade, o?El Palenque?é o querido de locais e turistas.?Você pode escolher sentar numa das mesas ou então no balcão, para ver frente a frente a grelha.  

 

Outro lugar incrível na cidade é o Sinergia Desingum espaço descolado que reúne vários artistas, moda, compras, coworking, gastronomia e design. Um ótimo ambiente para os amantes de arte 

 

Falar em Uruguai é falar em r do sol, e um dos mais belos fica no Burdeos. O restaurante tem um ambiente super rústico e aconchegante nas margens do Arroyo Pando. Passar o dia por lá é inesquecível.   

 

Sunset em Burdeos

 

Punta del Este

 

Punta del Este é o balneário mais famoso do Uruguai e um dos meus destinos favoritos para passar o verão e festas de final de ano. A cidade fica localizada no departamento de Maldonado, aproximadamente 130km de MontevidéuPunta está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo e recebe turistas o ano todo.  

 

Um ótimo lugar para se hospedar é o Yoo. Localizado na Parada 8 da Avenida Roosevelt, no coração do Art District, é um local onde a sofisticação e o desenho se misturam ao ambiente cotidiano da cidade. A poucos metros do shopping e dos restaurantes, o Yoo combina bom serviço de alta qualidade e apartamentos equipados, sofisticados e confortáveis.  

 

Hotel Yoo em Punta

 

Hotel Yoo em Punta

 

Uma excelente dica para quem deseja desfrutar de um delicioso café ou chá da tarde é o Art & Spa Las Cumbreshotel está localizado a 10 km da Cidade de Maldonado e oferece piscina ao ar livre, spa e uma vista lindíssima do pôr-do-sol, da lagoa e das montanhas.  

 

 

Se você é um apaixonado por Waffles como eu, não pode deixar de conhecer o Hotel L’Auberge. O salón de , que fica dentro do hotel, serve o waffle desde 1948 e é com certeza um dos melhores lugares para comer o tradicional doce belga. Eles são feitos ali mesmo e levados imediatamente às mesas com uma infinidade de coberturas à sua escolha. Minha preferida é a de Dulce de Leche

 

Waffle no salón de té do Hotel L’Auberge

 

Conhecido como um dos melhores restaurantes de Pu