Decor

Papéis de parede que refletem a brasilidade com rendas assimétricas

- Por Marcos Slaviero Papéis de parede que refletem a brasilidade com rendas assimétricas

Fomos conferir o lançamento da coleção “Papéis de Parede Martha Madeiros by JVN”, desenvolvido pela StilHaus em parceria com a renomada estilista. Além de ser maravilhosa, a coleção tem todo um lado cultural e social! 

O trabalho artesanal, os costumes e a cultura do Sertão brasileiro estão impressos em cada detalhe dos papéis e do Tablebook da coleção, que surgiu a partir de pesquisas feitas pela empresária Mariana Vianna Gaião, da StilHaus, e por Martha, que tiveram um cuidado especial em colocar no papel tudo o que vivenciaram, transformando memórias em um produto de qualidade, exclusivo e que representa a história de um povo.

A dupla desenhou as rendas com a máxima realidade possível, trazendo o tecido para as paredes da forma mais realista permitida. Mariana comenta que o ponto chave da criação foi justamente não desenhar rendas simétricas, uma vez que, por serem feitas a mão, elas nunca são perfeitas.

A estilista Martha Medeiros e eu tivemos todo cuidado para criar algo único e totalmente inovador para o mercado brasileiro. Muita gente não conhece a história de nosso sertão e poder revivê-la de outra forma, contando através do papel de parede toda a arte e magia que há por trás, é algo inexplicável”, explica a empresária. 

O diferencial da coleção é o DNA genuinamente brasileiro, já que a maioria das importadoras trabalha com uma linha pronta, que geralmente é desenvolvida para o mercado europeu, seguindo estilos muito diferentes do gosto brasileiro. “Essa coleção foi desenvolvida por uma brasileira, com rendas totalmente brasileiras, e com a brasilidade que precisamos”, enfatiza Mariana.

 

O Tablebook, além de ser lindo, cheio de arte e história, tem parte do faturamento das vendas destinado ao projeto Olhar do Sertão, instituto que mantém as rendeiras do sertão e leva água a quem precisa. Onze poços já foram escavados e o objetivo é aumentar esse número. 

O livro é também uma ótima opção de presente neste final de ano e está a venda no quiosque temporário da StilHaus no Pátio Batel. O quiosque, em forma de carrinho - projeto da arquiteta Sabrina Becker, que se inspirou no poema “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto - fica no shopping até o final de janeiro.