Travel

Punta del Este no Réveillon - confira dicas do RP Juan Moraes

- Por Marcos Slaviero Punta del Este no Réveillon - confira dicas do RP Juan Moraes

O réveillon em Punta del Este é considerado o segundo maior da América do Sul, com festas que começam no final de dezembro e seguem até a virada do ano, em uma das praias mais exclusivas do Uruguai. Entre os convidados diversas celebridades nacionais e internacionais percorrem as praias e os espaços VIPs de eventos high end

Para dar dicas sobre Punta na virada do ano, convidamos o RP Juan Moraes. Confira! 

Entre os lugares mais badalados do balneário uruguaio estão: 

Restaurante La Susana - representa a última tendência em cozinha uruguaia fresca, local e orgânica. O Chef Executivo Marcelo Betancourt utiliza ingredientes locais da temporada e salienta os sabores do Atlântico Sul, do campo e das terras de cultivo que cercam o lugar. 

La Huella - um lugar que capta exatamente o espírito de tudo por lá, com muita gente bonita e uma vista espetacular do mar (fica no princípio da Praia Brava), em um ambiente super agradável. 

La Caracola - um passeio completo. Você vai com um barco e passa o dia todo lá, um dos programas imperdíveis de Punta. O lugar se resume a uma prainha particular situada em uma faixa de areia entre Laguna Garzon (10km após José Ignacio) e o mar. Atenção! Você só pode ir se fizer reserva, pois o lugar é super exclusivo e não comporta muita gente. 

Sunset na Casapueblo - outro clássico deste destino. Essa é a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró e inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo ou Club Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura. 

Como RP, Juan Moraes é responsável por promover diversas festas realizadas durante esse período e também tem dicas dos eventos mais disputados da estação:

 

Sunset Lovers – o pôr do sol é pano de fundo para a festa que abre a temporada, com muito estilo e sofisticação. 

Hed Kandi Punta - considerado o Sunset mais importante e famoso da região, chega esse ano a sua nona edição no dia 29/12, a partir das 18h no Jardines de Conrad com Pic Schmitz, Pico Bussoli, Matias Carreño, The Jokers, Tamara Kreimer e Javier Gonzalez.

300 Al Mare Sunset Party - pelo quarto ano, o 300 Al Mare Sunset Party está de volta, no dia 30/12, a partir das 18h no OVO Beach Club.

Reveillon Unique - a Unique volta ao Parada 12 com a grife da melhor festa de Réveillon de Punta del Este!