Lifestyle

Rituais pra atrair sorte e prosperidade no Ano Novo

- Por Marcos Slaviero Rituais pra atrair sorte e prosperidade no Ano Novo

Calcinha amarela pra trazer dinheiro, roupa branca, pular sete ondas, comer lentilha na ceia… são muitas as simpatias que envolvem a noite de Réveillon. Vem ver nossas preferidas!

Roupas brancas

Nos Estados Unidos e na Europa quase ninguém passa a virada de branco!! Eles não ligam muito para a cor e não tem esse costume, que foi herdado por nós brasileiros pelos povos praticantes de religiões como Umbanda e Candomblé. Mas por lá existe a lenda de que beijar alguém no Ano Novo traz sorte e amor! A gente pode e deve adotar!

Comer 12 uvas

Tanto no Brasil, quanto na Espanha é comum comer 12 uvas na noite de ano novo. Cada uma representa um mês do ano que virá e vai trazer sorte!

Calcinha amarela

Usar uma calcinha amarela na noite da virada traz dinheiro! Pelo menos é o que dizem. Vale para as cuecas também. Ainda rola apostar em outra cor caso seu principal desejo seja outro, como o vermelho e o rosa para atrair amor e paixão.

Queimar o que não deseja mais

Um ritual bem legal é fazer uma listinha escrevendo tudo o que você não quer mais e queimar o papel no dia 31 de dezembro.

Folhas de Louro

Mais um ritual que dizem trazer prosperidade! Distribua folhas de louro na noite de Réveillon e diga pra que cada um que receber guarde na carteira durante todo o ano. Não esqueça de guardar a sua.

Lentilha

Toda ceia de respeito tem lentilha pra trazer sorte e fortuna.

Pular 7 ondas

Mais um costume que herdamos da Umbanda. Pular 7 ondas agrada Iemanjá e traz boa sorte! Não esqueça de fazer um pedido a cada onda que você pular! Ah e não vire de costas para o mar depois desse ritual, pois dizem que pode não ser bom para as finanças.

 

O importante é acreditar! Feliz 2018!!